Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Jonathan Silva cada vez mais perto de regressar à Argentina

O Boca Juniors já negoceia o empréstimo do lateral, embora Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal e Rio Ave estejam atentos à situação.

Jonathan Silva cada vez mais perto de regressar à Argentina
Notícias ao Minuto

08:48 - 09/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

A chegada de Marvin Zeegelaar a Alvalade – falta apenas oficializar o negócio, que deverá envolver um valor de 400 mil euros – deixa ainda mais urgente a colocação de Jonathan Silva num clube onde possa somar minutos.

O lateral tem tido pouco espaço em Alvalade, face ao bom momento de forma de Jefferson, pelo que a cedência em janeiro é um dado quase certo. O jornal O Jogo adianta que o Boca Juniors já discutiu, inclusive, com Sergio Esayan, empresário do jogador, os termos do negócio, faltando, apenas, definir alguns pormenores, como a existência de uma cláusula de compra.

Jonathan é visto em Alvalade como um jogador com elevada margem de progressão, pelo que os responsáveis ‘leoninos’ consideram essencial que some mais minutos a alto nível, que seria, precisamente, aquilo que iria encontrar na Argentina, já que o Boca Juniors irá disputar a Copa Libertadores.

Isso significaria, inclusive, que o lateral teria ainda mais hipóteses de ser convocado para os Jogos Olímpicos, onde poderia adquirir uma maior valorização. A hipótese agrada ao jogador, mas, além do Boca, três emblemas portugueses estão atentos à situação.

Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal e Rio Ave têm o jogador bem cotado e não desistem de tentar a sua cedência, em especial o emblema de Vila do Conde, que conta com as boas relações com os ‘leões’ para ajudar a desbloquear o negócio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório