A sucessão de Nuno Espírito Santo, que se demitiu após novo desaire, desta feita frente ao Sevilha, está a ser tratada com ‘pinças’ por Peter Lim, que conta com a preciosa ajuda de Jorge Mendes para a escolha do novo técnico.
À já conhecida lista ‘galáctica’ construída pelo empresário português, onde figuram nomes como Carlo Ancelotti, Frank Rijkaard, Michael Laudrup ou Alejandro Sabella, junta-se, agora, o nome de um português: Leonardo Jardim.
O ex-treinador do Sporting surge bem colocado e Jorge Mendes poderá mesmo facilitar a transferência, visto que mantém uma boa relação com os responsáveis do Mónaco.
Leonardo Jardim não viajaria, no entanto, sozinho para Valência. Luís Campos, conselheiro desportivo dos monegascos e responsável pela prospeção do clube, é visto com bons olhos por Peter Lim, que é fã do modelo do clube do principado.
Ao passo que, com Nuno Espírito Santo, era o treinador que estava responsável pela pasta das contratações – tendo sido muito criticado pela exagerada dependência de Jorge Mendes – com Leonardo Jardim, seria Luís Campos a tratar desse aspeto, libertando-o para funções técnicas.