Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"Há muito campeonato pela frente e nós vamos continuar o nosso caminho"

Rui Vitória mostrou-se satisfeito pela forma como a equipa abordou este encontro.

"Há muito campeonato pela frente e nós vamos continuar o nosso caminho"
Notícias ao Minuto

23:26 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

Depois de uma vitória importante no reduto do Sp. Braga, Rui Vitória enalteceu a organização da equipa e o bom início que, na sua opinião, foi decisiva.

“A forma como entrámos no jogo foi determinante. Sabíamos que podíamos surpreender o Braga e isso acabou por acontecer. Controlámos bem a partida e a equipa sabia o que tinha de fazer. Esta equipa do Braga é uma belíssima equipa, com muito boa organização. Podia ter havido mais golos para um lado ou para o outro e talvez até tenha ficado um penálti por marcar a nosso favor. Mas o resultado é justo”, analisou o técnico das ‘águias’, na zona de entrevistas rápidas.

“Na realidade sabíamos que ia ser um jogo difícil, como aliás são todos quando as equipas jogam contra o Benfica. Nós queríamos muito ganhar, depois de um apuramento para a Champions como nós tivemos e dar seguimento a esta onda vencedora”, disse em declrações à SportTV.

Para Rui Vitória, controlar o meio-campo era primordial e por isso lançou apenas um avançado no início do jogo. O técnico ‘encarnado’ elogiou ainda o trabalho dos jogadores

“Sim, era fundamental controlar o jogo interior do Sp. Braga. Sabíamos que tínhamos dois avançados que iam empurrar a nossa defesa na profundidade. Tínhamos de ter mobilidade na frente de ataque e foi isso que aconteceu, sempre com processos muito simples, com ‘passe e desmarca’”.

“Os jogadores de uma forma geral tiveram um desempenho muito bom. Alguns apresentaram ritmos diferentes, por terem jogado pouco, por virem de lesões, portanto não é fácil por esta gente toda a render e de uma forma equilibrada. A equipa está preparada para aquilo que aí vem”, garantiu Rui Vitória.

Antes de terminar, o treinador do Benfica desvalorizou a importância deste jogo para a conquista do título, afirmando que ainda faltam muitos jogos até ao final.

“A preocupação é constantemente ir em busca dos três pontos. Viemos a Braga com esse intuito. Da minha parte não houve preocupação excessiva com isso. Ainda há muito campeonato pela frente e nós vamos continuar o nosso caminho”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório