Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Os campeonatos ganham-se assim. Fomos justos vencedores"

O treinador do Sporting falou numa partida de sofrimento e com um justo vencedor. Na altura de comentar reforços, Jesus disse esperar pela resolução da questão Carrillo.

"Os campeonatos ganham-se assim. Fomos justos vencedores"
Notícias ao Minuto

21:25 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Na flash interview após a vitória (1-0) do Sporting frente ao Belenenses, Jorge Jesus falou numa vitória difícil, mas justa, garantindo que é com este tipo de resultados que se conseguem formar campeões.

O treinador dos 'leões' lembrou ainda a relação dos adeptos com a equipa, garantindo que a equipa que treina acreditou até ao último segundo.

Questionado sobre Quaresma, após entrevista de Bruno de Carvalho, Jesus garantiu que está concentrado nos jogadores que tem no papel, dizendo que ainda espera um desfecho para o caso Carrillo.

“Foi uma vitória que chega no final e que o Sporting fez por merecer. Quando as vitórias são pela diferença de um golo, não é importante se é no principio ou no fim. Há maior sofrimento e alegria quando é no fim. O Sporting foi durante todo o jogo, o que é normal, a melhor equipa, com mais oportunidades e sempre a jogar no meio-campo adversário”, analisou o técnico.

“O Rui Patrício não defendeu uma bola. Ofensivamente, criaram-nos poucos problemas. Na defesa foi o contrário, mas faltou-nos alguma velocidade nas alas. Fomos à procura do risco e fomos compensados com uma grande penalidade que não deixa dúvidas a ninguém”, continuou.

“Os campeonatos e os jogos ganham-se assim, às vezes com maior ou menor dificuldade. Os adeptos ao contrário do que era normal acreditam até ao último minuto e isso é muito importante. Há confiança total até ao último segundo e quem trabalha assim merece ter sorte”, explicou, “fomos uns justos vencedores do encontro”.

“Os jogadores do Sporting sabem que para ser campeão têm de chegar ao fim em primeiro. Não ganhámos nada. O único título que ganhámos foi a Supertaça. Agora ganhamos jogos para disputar os primeiros lugares. Foi aquilo que disse quando entrei no clube: que íamos discutir o título. Estamos melhor do que pensava. Ter de ganhar todos os jogos não é para todos os treinadores, jogadores e adeptos”, prosseguiu.

“Quaresma? É um amigo pessoal e um jogador com história. Tenho que olhar para os jogadores e ver se se resolve ou não a situação de Carrillo”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório