Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

[0-2] 'Águia' confirma estatuto de candidata com triunfo em Braga

Golos de Pizzi (3’) e de Lisandro López (10’) deram vantagem que se ajusta perante um Sp. Braga apático. O emblema de Paulo Fonseca nunca conseguiu recuperar do golo madrugador de Pizzi.

Notícias ao Minuto

22:57 - 30/11/15 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Momento do Jogo:

O golo de Pizzi. O português abriu o marcador aos 3’ e deixou o Benfica numa posição confortável e, por outro lado, deixou o Sp. Braga mais pressionado. O segundo golo veio confirmar a eficácia dos visitantes e acabou por dar tranquilidade às ‘águias’. No segundo tempo viu-se um Benfica com a lição bem estudada contra um Sp. Braga que se apresentou sem garra e algo perdido em campo.

90' - Final do jogo em Braga. O Benfica é um justo vencedor contra um Sp. Braga que não conseguiu mostrar capacidade de dar a volta aos acontecimentos.

87' - Filipe Augusto remata fortíssimo, mas Júlio César, bem posicionado, defende a bola sem dificuldade. Benfica controla resultado que já não se deve inverter.

82' - Hassa recebe a bola cruzada da esquerda, mas a bola saiu fraca e fácil para Júlio César. 

77' - Sai Rafa para entrar Juan Román no Sp. Braga.

73' - A equipa da casa converteu um livre mas sem perigo, com Lisandro a costar o lance de forma imperial.

67' - Filipe Augusto converte livre no semi-círculo da grande-área, com a bola a bater com estrondo na trave. Foi a segunda bola enviada pelos bracarenses ao ferro da baliza benfiquista.

65' - Sai Mitroglou e entra Jiménez no Benfica.

64' - O Sp. Braga reclamou grande penalidade. Stojiljkovic caiu ao primeiro poste numa bola disputada com Jardel, mas Hugo Miguel mandou seguir o jogo. O lance foi consequência de um cruzamento da direita com o avançado a  tentar cabecear para golo.

60' - Sai Mauro e entra Filipe Augusto no Sp. Braga.

58' - Luis Carlos, à entrada da área, remata na ressaca de um cruzamento cortado, mas a bola sai por cima da baliza.

56' - O Benfica aproveita os espaços concedidos pelos 'arsenalistas' para chegar com perigo à área. O Sp. Braga não consegue desfeitear a organização defensiva do Benfica, pois tem uma posse de bola muito lenta e previsível.

50' - Sp. Braga controla as operações, com o Benfica na expetativa. A turma de Paulo Fonseca tem maior posse de bola, mas não consegue criar situações de finalização.

47' - Na conversão de um livre, Gaitán atira à trave. O guarda-redes do Braga ficou colado ao chão e não teria hipóteses de defesa, caso a bola levasse a direção da baliza.

46' - Sp. Braga entra no segundo tempo com obrigação de marcar cedo para colocar incerteza no resultado e no jogo. Na primeira jogada de relativo perigo, Hassa recebe a bola na área, mas o remate sai fraco e acaba por ser fácil para o guardião do Benfica.

45' - Intervalo no Estádio Axa. O Benfica foi mais eficaz do que a turma da casa, o Sp. Braga, tendo marcado nas duas grandes oportunidades que teve. O Sp. Braga pode queixar-se de alguma falta de sorte, pois enviou uma bola ao poste. Jogo bem disputado nos primeiros 45 minutos.

41' - Sp. tenta novamente chegar ao golo, mas a defensiva do Benfica tem estado intransponível. 

36' - Alan cruza da direita após boa jogada de entendimento, mas Hassan, na área, cabeceou por cima da baliza bracarense.

33' - Guedes recebe a bola à entrada da área, consegue espaço para o remate, mas logo surge a barreira defensiva dos minhotos a fechar a baliza. Benfica joga num passe mais curto, com linhas muito subidas e constantes trocas de posição. O Sp. Braga tenta 'queimar' linhas, com passes mais diretos.

27' - Stojiljkovic recebeu a bola no peito, fez a rotação perfeita, mas o remate saiu muito alto. Boa jogada, mas sem perigo para a baliza de Júlio César.

25' - Sp. Braga aposta em queimar linhas com passes para Alan, com o brasileiro a ter a obrigação de fazer o último passe.

20' - Mitroglou recebe a bola na área e remata forte, mas a bola não toma a direção da baliza bracarense. Na insistência, o lance perde-se. Os primeiros minutos ficam marcados por duas equipas que procuram o golo, muito pressionantes, mas com um Benfica mais eficaz.

19' - Jogo mais pausado com ambas as equipas a encaixarem-se taticamente. O jogo está agora a ser mais disputado a meio campo.

14' - Enorme oportunidade para o Sp. Braga diminuir a desvantagem. Alan cruza para Hassan que atira ao poste num cabeceamento colocado. Na recarga, Rafa, atira forte e vê Júlio César defender a bola quase por instinto.

10' - Golo! Golo! Golooooooo! Lisandro aproveita o desposicionamento do Sp. Braga e recebe a bola com o peito na área rematando rasteiro colocado para a baliza dos minhotos. A bola saiu junto ao poste esquerdo de Kritchiuk. O Benfica aproveitou duas boas oportunidades que teve para fazer o Braga sofrer tantos golos em dez minutos como nos jogos caseiros desta temporada.

8' - Mitroglou sofre falta de Baiano quando se dirigia com perigo para a área arsenalista. Pizzi cobra o livre frontal, mas a bola bate na barreira e resvala para canto.

5' - Jardel faz falta à entrada da área e é livre para o Sp. Braga, a cerca de 23 metros da baliza. Alan cobre o livre e obriga Júlio César a defender para campo. Está um jogo muito disputado no Estádio Axa. Ambas as equipas procuram vencer.

3' - GOLOOOOOO! Pizzi abre o marcador com grande classe. O português finalizou, já na pequena área, com um toque de grande classe. Kritciuk ainda tocou mas a bola acabaria por entrar. Benfica entra praticamente a ganhar.

1' - Benfica começa com a bola em Braga. Luta-se pelo acesso ao terceiro lugar. O Sp. Braga ainda não perdeu esta temporada em casa.

0' - O Benfica irá alinhar com Júlio César; A. Almeida, Lisandro, Jardel e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi; Guedes, Gaitán e Mitroglou. Já o Sp. Braga irá apostar jogar com Kritciuk; Baiano, Boly, Ricardo Ferreira e Djavan; Alan, Luiz Carlos, Mauro e Rafa; Stojiljkovic e Hassan. O árbitro do encontro é Hugo Miguel.

Suplentes do Benfica: Paulo Lopes, Lindelof, Cristante, Talisca, Carcela, Raul Jimenez e Jonas. Sp. Braga: Matheus, Marcelo Goiano, André Pinto, Filipe Augusto, Joan Román, Pedro Santos e Wilson Eduardo

 

Antevisão: O Benfica tem esta segunda-feira um teste de fogo perante o Sp. Braga. Ambos os conjuntos lutam esta noite por um lugar no pódio da Liga portuguesa, havendo dois pontos a separar bracarenses (3.º) – com mais um jogo - e benfiquistas (4.º). O encontro relativo à 11.ª jornada joga-se às 21 horas, no Estádio Axa.

Rui Vitória terá de ligar com várias ausências e deverá apresentar esta segunda-feira um 'onze' inicial com algumas alterações perante as ausências de Luisão e Sílvio, ambos lesionados, e de Samaris, que cumpre castigo.

Desta forma, o timoneiro das ‘águias’ deverá apostar em Lisandro López, Fejsa e André Almeida num jogo que poderá ser determinante na luta dos ‘encarnados’ pelo título. Além disso, Renato Sanches deverá manter o lugar no centro do terreno, em detrimento de Talisca.

Já Paulo Fonseca enfrenta apenas uma ausência – o avançado Crislan –, orientando uma equipa bem organizada e que tem vindo a praticar um bom futebol. O seu bom momento não se verifica apenas no plano nacional, uma vez que os bracarenses já carimbaram a passagem à próxima fase da Liga Europa.

Uma vitória do Benfica poderá representar a aproximação ao líder Sporting, mas também a afirmação de uma equipa que se tem apresentado inconstante no panorama nacional.

As três derrotas contra o rival Sporting ainda estão presentes na memória dos adeptos e a contestação irá aumentar com um resultado menos positivo perante os minhotos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório