Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

"Se perder, Benfica terá dificuldades em encarar o resto do campeonato"

Guarda-redes do Aves recorda ainda o tempo em que os jogos em casa do Braga tinham mais adeptos do Benfica do que dos 'arsenalistas'.

"Se perder, Benfica terá dificuldades em encarar o resto do campeonato"
Notícias ao Minuto

16:40 - 30/11/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Quim

O Braga deixou de ser uma equipa do meio da tabela. Como luta pelos lugares europeus, bate-se de igual para igual com os três grandes, seja na Pedreira, seja noutros estádios. E o Benfica tem-se ressentido desse crescimento. Não é caso único, porque o Braga já foi empatar nesta época ao Dragão. Por outro lado, o Benfica estava habituado a um ambiente acolhedor em Braga e agora depara-se com uma plateia esmagadoramente bracarense”, disse, dá conta O Jogo.

Para Quim, o Braga dificultará o trabalho do Benfica, por ser uma equipa organizada e que apresenta um futebol agradável.

“Cheguei a representar o Braga numa altura em que se calhar havia mais adeptos do Benfica do que bracarenses no estádio. Isso mudou e o Benfica ressentiu-se dessa perda. É um Braga muito forte em termos táticos e que pratica um futebol agradável, o que não se verificava na época passada. Isso deve-se à forma de trabalhar do treinador”.

O guardião realça ainda que uma derrota no encontro desta segunda-feira poderá ditar o afastamento definitivo do Benfica na luta pelo título.

“Será um jogo crucial. Em caso de resultado negativo, será muito difícil ao Benfica encarar o resto do campeonato. Prevejo um jogo com poucos golos, porque as duas equipas são muito fortes taticamente", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório