Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Benfica tentou transformar a saída de Jesus numa traição"

Bruno de Carvalho quer ver Jorge Jesus campeão em Alvalade e abordou, ainda, a situação das 'ofertas de cortesia'.

"Benfica tentou transformar a saída de Jesus numa traição"
Notícias ao Minuto

05:59 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho comentou, em entrevista ao jornal Record, a mudança de Jorge Jesus para Alvalade. O presidente sportinguista recorda que foi o Benfica que não quis a continuidade do técnico, pelo que este foi obrigado a procurar um novo clube.

“Eles sabem o que ele pode fazer no Sporting. Começou pelas ameaças de processo por ter visitado a Academia. Depois a história dos SMS. Tentaram transformar a saída como se fosse uma traição do Jesus à nação benfiquista, quando ele fez uma coisa perfeitamente normal: tomou uma decisão perante a vontade clara do Benfica em não continuar com ele. O tempo vai diluindo as coisas. Percebo perfeitamente que são seis anos. Percebo o que os dirigentes do Benfica estão a passar. Tem-se visto que Jesus, através da sua competência, consegue resultados. Espero que o Benfica se concentre nas suas necessidades e preocupações e cada vez menos em Jesus”.

Para Bruno de Carvalho, tudo não passa de “uma falha de perceção estratégica”, que irá resultar em erros “sucessivos” por parte dos ‘encarnados’, mas recusa embandeirar em arco quanto à liderança isolada dos ‘leões’.

“Até maio, tem de haver concentração, vontade, humildade, crescimento, tudo de uma forma constante. Não se ganham campeonatos no Natal. O Sporting não quer ser campeão de inverno: quer ser campeão nacional. Não podemos dormir à sombra da bananeira por estarmos em 1.º lugar. Com dois ou três jogos menos conseguidos, podemos perder a liderança”.

Instado, ainda, a comentar a situação colocada em cima da mesa por ele próprio, das ‘ofertas de cortesia’ por parte do Benfica a árbitros, o presidente do Sporting pediu ação, ao contrário do que aconteceu em casos anteriores, e lançou a questão: “Se, em Itália, a Juventus desceu de divisão, por que é que aqui isso não acontece?”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório