Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Imbula: em três anos nunca havia falhado um jogo por opção técnica

Centrocampista foi deixado de fora dos convocados pelo treinador do FC Porto, algo que não acontecia desde agosto de 2013, quando se estreou pelo Marselha.

Imbula: em três anos nunca havia falhado um jogo por opção técnica
Notícias ao Minuto

13:48 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ausência

A exclusão de Imbula da convocatória foi a grande novidade de Julen Lopetegui para a partida do FC Porto diante do Tondela. O jogador tem estado a baixo das expetativas e o encontro contra o Dínamo Kiev, onde foi titular, foi a 'gota de água', para o técnico portista.

O mais caro investimento portista para a presente época fica pela primeira vez fora de uma convocatória por opção do treinador. Este aspeto ganha maior relevo quando temos em conta as últimas três temporadas, altura em que trocou o Guingamp pelo Marselha.

Ao serviço dos marselheses apenas falhou dois jogos: primeiro por lesão, em 13/14, e o segundo por castigo, na época seguinte, dá conta A Bola. Esta temporada, o médio de 23 anos disputou 14 partidas, tendo sido convocado nos 16 jogos realizados pelo FC Porto. Este é, portanto, a primeira exclusão opcional desde 11 de agosto de 2013.

Imbula gerou enorme expetativa à sua chegada à cidade Invicta, mas tarda em afirmar-se tendo já sido testado em todos os vértices do tridente do meio-campo. O francês não apresenta estar em boa forma e começa a causar desconfiança entre os adeptos. Esta ‘chamada de atenção’ da parte de Lopetegui é um sério aviso ao gaules.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório