Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

'Dragões' querem vencer o Tondela. Há 1.500 razões para isso

Lopetegui quer atingir número redondo diante da turma viseense e voltar a fazer história no campeonato português.

'Dragões' querem vencer o Tondela. Há 1.500 razões para isso
Notícias ao Minuto

07:16 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Além de procurar dar uma resposta contundente diante do Tondela depois da derrota frente ao Dínamo Kiev, o FC Porto irá, este sábado, querer celebrar o seu triunfo 1.500, num total de 82 edições do principal escalão.

Os ‘azuis e brancos’ são a par de Benfica e Sporting as únicas equipas que disputaram todas as edições do campeonato nacional e pretendem seguir as pisadas dos 'encarnados', que foi o primeiro a atingir a marca (contabiliza agora 1.539 vitórias). O Sporting é o emblema que menos êxitos soma com um total de 1.395.

Esta caminhada teve início em 1935, com Joseph Szabo ao leme, na vitória por uns expressivos 7-1 diante da Académica de Coimbra. Carlos Nunes foi o autor do primeiro golo e inspirou a equipa a impor-se com uma goleada, na segunda jornada da liga de então.

As épocas de 87/88 e 94/95 foram aquelas nas quais os adeptos celebraram maior número de vitórias (29), sendo que 42/43 foi o ano mais negro, com uns míseros cinco triunfos. A maior goleada foi imposta a Académico do Porto (38/39) e Carcavelinhos (41/42): 12-1.

Na contabilidade estão aqueles que são considerados pelos adeptos como os resultados mais importantes: 64 triunfos sobre o Benfica e menos um sobre o Sporting, segundo o Record.

O V. Setúbal é a maior vítima do FC Porto com 94 derrotas, seguindo-se Académica e V. Guimarães (ambos com 89) e SC Braga, com 83 desaires diante dos ‘azuis e brancos’.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório