Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Bruno de Carvalho 'atira-se' a rivais com Corona e Ola John na mira

Presidente leonino publicou um texto na sua página do Facebook congratulando-se com a demissão do líder do Twente devido ao caso Doyen Sports.

Notícias ao Minuto

08:21 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Bruno de Carvalho publicou há minutos um comunicado na sua página do Facebook, onde faz referência à questão dos fundos de investimento e à Doyen Sports em particular.

O líder leonino começa por afirmar que “o caminho mais solitário que um homem pode percorrer é o da coerência”, acrescentando depois expressões como “e o que nos mantem? Os princípios que nos norteiem” ou “e o que nos guia? A luz da razão”.

Bruno de Carvalho destaca a demissão de Aldo van der Laan, presidente do Twente, após ter sido envolvido numa polémica com o fundo de investimento: “, não posso deixar de sentir a tal luz reforçada e os princípios ainda mais robustecidos.”.

O dirigente envia depois uma ‘picada’ aos rivais ‘dragões’ e ‘águias’, pelas contratações de Jesús Corona (FC Porto) ou Ola John e Bilal Ould Chikh, estes dois últimos pela turma da Luz.

“Entende-se agora porque é que a Doyen chamou o FC Porto e o Benfica como suas testemunhas abonatórias no processo que a opõe ao Sporting Clube de Portugal e porque é que Pinto da Costa e Paulo Gonçalves se prestaram ao papel…”, escreveu.

Leia o Comunicado na íntegra:

“O caminho mais solitário que um homem pode percorrer é o da coerência: veremos chegarem e partirem parceiros de conveniência, aliados de ocasião, adversários oportunistas.

Todos eles autênticas tentações para que nos desviemos do caminho.

E o que nos mantem? Os princípios que nos norteiem.

E o que nos guia? A luz da razão.

Quando leio nas notícias que Aldo van der Laan, o Presidente do Twente, acaba de se demitir porque foi apanhado no meio de uma polémica com a Doyen, não posso deixar de sentir a tal luz reforçada e os princípios ainda mais robustecidos.

O que estava em causa era, uma vez mais e como repetidamente tenho chamado a atenção, a ingerência abusiva e contra as normas da FIFA, da Doyen Sports na gestão prática das transferências de jogadores.

Seria hipócrita se fingisse não notar que o Twente foi o “viveiro” de transferências como as de Jesus Corona ou Ola John mas que, particularmente no caso que provoca esta demissão, é a partilha de direitos económicos de sete jogadores contratualizada entre a Doyen e o Twente que está debaixo de fogo: e um desses jogadores é Bilal Ould Chikh que chegou ao Benfica esta temporada. Entende-se agora porque é que a Doyen chamou o FC Porto e o Benfica como suas testemunhas abonatórias no processo que a opõe ao Sporting Clube de Portugal e porque é que Pinto da Costa e Paulo Gonçalves se prestaram ao papel…

É como disse um caminho solitário mas o tempo vai revelando o quão acertado esse caminho é!”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório