Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Esta vitória trouxe-me um problema acrescido"

Jorge Jesus enalteceu ainda a exibição de Gelson Martins na vitória do Sporting sobre o Lokomotiv Moscovo, por 4-2.

"Esta vitória trouxe-me um problema acrescido"
Notícias ao Minuto

20:57 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus mostrou-se contente por ter vencido o Lokomotiv, na Rússia, algo que nunca tinha acontecido na história do Sporting. No entanto, o técnico do Sporting mostrou-se dividido quanto a esta vitória, que na sua visão, lhe trouxe um “problema”.

"Podíamos ter perdido, podíamos ter ganho, esta vitória é uma vitória que aumenta um problema. Porque tenho o último jogo com a melhor equipa do grupo, o Besiktas, que vai definir o nosso apuramento ou não. Esta vitória trouxe-me um problema acrescido. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um grande jogo. Os jovens estiveram muito bem, também”, começou por dizer, na zona de entrevistas rápidas.

Jesus realçou ainda o papel dos jovens na equipa, em principal a exibição de Gelson Martins.

“O Gelson cada vez afirma-se mais. Não é uma promessa, é uma certeza. A continuar assim faz a vida negra a qualquer um. Vai crescer, já foi bom ter feito um golo pois é um jogador que cria situações mas que não costuma fazer golos. Esta Liga Europa tem sido isso. Para mim tem sido uma competição de grande responsabilidade na qual tenho tentado que estes jovens cresçam. Vamos continuar assim", enalteceu o treinador, em declarações à SIC.

Quanto à mudança de identidade do Sporting na Europa, Jesus foi perentório.

“Para recuperares a identidade não recuperas em quatro meses, recuperas em anos. Eu sou Jesus mas não faço milagres. Primeiro recuperar aquilo que é a identidade e objetivos dentro de casa; depois temos tempo, passo a passo, para o fazer fora de casa. A pouco e pouco. Isto tem sido muito mais rápido do que eu pensava”, referiu.

"Temos um jogo com o Besiktas mas depois temos um jogo para o campeonato, e essa é a nossa prioridade. E por isso é que lhe disse que a vitória me trouxe um problema acrescido. Mas vamos tentar manter a equipa nos dois jogos para que esteja intensa e competitiva… o Besiktas é a melhor equipa deste grupo".

Sobre o jogo, Jesus deixou patente a sua análise: "Já conhecíamos esta equipa e percebemos que só sabia jogar no contragolpe, que tinha dificuldade em atuar de outra forma. Para montar esta estratégia era importante o João Mário e o Adrien cumprirem o que pedimos, o que se verificou. Fizemos quatro golos e poderíamos ter feito o quinto. O Lokomotiv também podia ter feito mais. Foi o grande jogo e jogámos aqui com muita qualidade".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório