Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Jesus não deixa de pensar no Benfica. Por ele, ainda hoje lá estaria"

Rui Gomes da Silva criticou as arbitragens, Jorge Jesus e o FC Porto.

"Jesus não deixa de pensar no Benfica. Por ele, ainda hoje lá estaria"
Notícias ao Minuto

09:34 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva fez uso da sua crónica no jornal A Bola, à qual deu o título “No regresso do campeonato: nós e os outros”, para disferir um feroz ataque em várias direções. Começando pelas arbitragens, o vice-presidente do Benfica admite que a equipa está “a jogar abaixo das expetativas de todos”, mas que tem sido condicionada.

“Quando uma equipa está a jogar bem, até pode ser prejudicada, mas ganhará sempre… ultrapassando qualquer erro de arbitragem”, começa por reconhecer, acrescentando que “a influência das arbitragens na nossa classificação tem sido uma evidência”.

O dirigente ‘encarnado’ falou, também, de Jorge Jesus, recordando “uma Taça de Portugal, (pelo menos) um campeonato e uma final da Liga Europa que de forma (muito) incompetente perdeu”, acrescentando que não duvida “que irá continuar a falhar nos momentos decisivos”.

“Os velhos rivais têm um treinador que quer vingar-se de Luís Filipe Vieira. Um treinador que não consegue deixar de pensar e de falar no Benfica (percebo a sua angústia e mágoa). Estou certo de que, por ele, ainda hoje estaria no Benfica”.

Rui Gomes da Silva deixou, ainda, um recado ao FC Porto, referindo-se a uma “estratégia dos últimos anos, a maior vergonha do futebol português” e de um “treinador que com o melhor plantel de sempre não conseguiu ganhar nada”.

“A máquina, que estava habituada a uma certa bipolaridade, controlada com as ajudas, encontra-se agora completamente desajustada e baralhada com a tripolaridade”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório