Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Quem vai ganhar à Luz não terá dificuldades em Moscovo"

José Couceiro já treinou Sporting e Lokomotiv e acredita que o Sporting pode sair vitorioso da Rússia.

"Quem vai ganhar à Luz não terá dificuldades em Moscovo"
Notícias ao Minuto

08:38 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Couceiro

Depois do Benfica ter enfrentado o gélido ambiente do Cazaquistão, agora é a vez do Sporting tentar sobreviver ao frio moscovita. Para José Couceiro, ex-treinador dos ‘leões’ e do Lokomotiv de Moscovo, esse não será um motivo de acréscimo de dificuldade.

“Quantos graus estão por aí? Menos 1? Não é mau. Tudo o que seja perto de zero nesta altura do ano é bom. Podia ser bem pior. Está a nevar? Bem, isso pode colocar outros problemas, em especial a nível do relvado. Mas o estádio é moderno, como disse não está demasiado frio e penso que também por aí os problemas não serão demasiados”.

Em entrevista ao jornal A Bola, o técnico, conhecedor do ambiente nos estádios russos, admite que “os adeptos do Lokomotiv vão puxar bastante pela equipa”, mas recorda que o Sporting já superou provas de grande dificuldade.

“Por aí não penso que o Sporting tenha grandes problemas. Ou, olhando para as coisas de outro modo, direi que quem vai ganhar ao Estádio da Luz ou empatar a Istambul, com o Besiktas, não será pelo ambiente de Moscovo que encontrará dificuldades”.

Quanto à estratégia utilizada pelo Lokomotiv, José Couceiro espera uma clara aposta no contra-ataque, até porque, relembra, “o Sporting é que precisa de ganhar”.

“Para eles é diferente, estarão mais à vontade, um empate chega e mesmo que percam podem decidir tudo no último jogo. Ou seja, vão esperar pelo Sporting e apostar no contra-ataque, através da velocidade do Niasse e dos extremos”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório