Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Será José Mourinho a decidir o futuro do FC Porto na Champions

Apenas uma vitória em Stamford Bridge garante o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Será José Mourinho a decidir o futuro do FC Porto na Champions
Notícias ao Minuto

06:46 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Quando tudo indicava que a noite de ontem, terça-feira, seria de festa no Estádio do Dragão, o FC Porto claudicou e complicou um apuramento que tinha tudo para ser uma caminhada tranquila.

Bastava um empate para garantir a presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas uma exibição, no mínimo, desinspirada, que culminou com um golo em que Iker Casillas ficou (muito) mal na fotografia, empurrou a decisão final para aquele que se adivinha o confronto mais complicado do grupo: a deslocação a Stamford Bridge.

Para garantir, sem sombra de dúvidas, o apuramento, o FC Porto terá de ‘arrancar’ um triunfo na casa do Chelsea de José Mourinho. Qualquer outro resultado que não seja a vitória deixará os ‘dragões’ dependentes do resultado do jogo entre o Dínamo de Kiev e o Maccabi Telavive.

Com oito pontos, a equipa ucraniana irá receber o ‘lanterna vermelha’ do grupo G, que ainda não conquistou qualquer ponto nesta edição da Liga dos Campeões e ainda ontem sofreu, em casa, uma pesada derrota por 0-4 frente à equipa de José Mourinho.

Também Julen Lopetegui falhou um registo histórico no Dragão, sofrendo uma espécie de variação da ‘maldição’ de Bella Guttmann. Caso vencesse, o basco iria superar o histórico treinador do Benfica como aquele com maior número de jogos consecutivos a marcar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório