Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Consolidar Vitória com uma... vitória em território adverso

Uma vitória no reduto do Astana garante ao Benfica o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Consolidar Vitória com uma... vitória em território adverso
Notícias ao Minuto

06:27 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

As más exibições que o Benfica tem realizado em território nacional, que culminaram com uma derrota por 2-1 frente ao velho rival do Sporting e respetiva eliminação da Taça de Portugal, podem hoje encontrar remédio perfeito.

Com o lugar de Rui Vitória a ser (embora que timidamente) contestado entre os adeptos benfiquistas, uma vitória em Astana e respetivo apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões daria ao técnico benfiquista um enorme balão de oxigénio, em especial em vésperas de um confronto que se adivinha tão difícil quanto importante, frente ao Sporting de Braga.

A tarefa não será, no entanto, fácil. Não bastasse o frio extremo – estima-se que, à hora do jogo, estejam entre dois a quatro graus negativos – e o relvado sintético – com o qual o Benfica não se tem dado nada bem – juntam-se as ausências de dois elementos essenciais: Nico Gaitán e Luisão.

As ausências forçadas dos dois jogadores – o primeiro por castigo, o segundo por lesão – deverão ser, aliás, as únicas alterações em relação à última partida dos ‘encarnados’. Se para o lugar de Luisão não deverá haver grandes dúvidas, sendo Lisandro López o substituto mais do que óbvio, no que toca a Gaitán, não é tão claro.

Com Pizzi e Gonçalo Guedes nas alas, deve-se abrir um espaço no ‘miolo’ para o ‘miúdo’ Renato Sanches, que, aos 18 anos, se deve estrear-se na principal prova europeia de clubes.

Seja qual for o onze posto em campo por Rui Vitória, uma coisa é certa: muito dificilmente o Benfica não irá assegurar hoje a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões. Mesmo que ‘escorregue’ no Cazaquistão, como aconteceu com o Galatasaray e com o Atlético de Madrid, seria preciso a equipa turca arrancar uma vitória no Vicente Calderón para colocar em causa as contas dos ‘encarnados’.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório