Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

BMW promete otimização e "salto de tecnologia" no i3

Marca germânica irá apresentar melhorias de forma faseada e ao longo dos próximos anos. Carro terá maior autonomia e eficiência.

Notícias ao Minuto

10:30 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Motores

O BMW i3 irá sofrer ‘upgrades’ nos próximos tempos, dá conta a Autocar. Totalmente elétrico, a marca germânica apresentará uma “linha de transmissão otimizada” composta por uma bateria de 22 kw/h, segundo anuncia o Autoblog.

Além disso, o i3 irá ter um novo sistema de refrigeração, completamente melhorado tanto a nível eletrónico como no que se refere ao software, possibilitando o seu utilitário a percorrer “mais de 124 milhas (cerca de200 quilómetros) numa condução normal.

A Agência de Proteção Ambiental (EUA) fala numa melhoria de 50 por cento no que diz respeito às emissões de gases poluentes. A BMW anunciou que com esta actualização a bateria do i3 irá tornar-se mais eficiente.

Em entrevista ao Die Zeit, o ceo da marca, Harald Kruger afiança ainda que vão continuar a surgir melhorias no próximo ano e que a BMW “irá dar outro salto de tecnologia em três ou quatro anos”. O i3 foi desenhado com a intenção de facilitar a manutenção destas actualizações.

Contudo, o preço do carro deverá aumentar, embora não se saiba quanto. Além disso, ainda não há uma data estipulada para o seu lançamento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório