Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Octávio Machado culpa Luisão pela expulsão de Samaris

O diretor-desportivo do Sporting não aceita as críticas do Benfica para com a arbitragem.

Octávio Machado culpa Luisão pela expulsão de Samaris
Notícias ao Minuto

06:32 - 24/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

Octávio Machado não gostou de ver Luisão queixar-se sobre a arbitragem do dérbi da Taça de Portugal. O capitão benfiquista falou em “agressividade excessiva” por parte da equipa leonina, mas, para o diretor-desportivo dos ‘leões’, foi o próprio Luisão quem provocou a expulsão de Samaris.

“Luisão foi o primeiro a protestar um golo limpo. Fez com que toda a sua equipa fosse pressionar árbitro e assistente. Foi ele o responsável pela expulsão de Samaris. Pior: foi um golo perfeitamente limpo”, disse, fazendo alusão ao segundo golo do Sporting, deixando um conselho ao brasileiro.

“É um grande profissional, mas está a atravessar o mau momento do Benfica. Não esteve bem. Devia ter tido outro tipo de intervenção, mais apaziguadora”. Apesar das críticas, Octávio Machado deixou uma mensagem de força ao capitão benfiquista.

“Rápidas melhoras a um grande jogador e profissional que não merece estar afastado dos relvados”.

Em entrevista ao jornal Record, o dirigente relembrou que “o Sporting foi sempre melhor”, pelo que os ‘encarnados podem “discutir os lances que quiserem, fazer queixas a quem quiserem, mas não há um único analista que não diga que o Sporting não foi superior”.

Octávio Machado abordou, ainda, a expulsão de Ederson, que protestou veementemente após o lance em que Gaitán foi admoestado por ter simulado uma grande penalidade na grande área sportinguista.

“Ele atira-se para o chão. Tenta enganar o árbitro e subverter a verdade desportiva, fingindo um penálti, tentando, com isso, expulsar um colega de profissão. O árbitro avisou, antes do jogo, que não queria simulações. Foi o que Gaitán fez, vitimando Ederson”, disse, concluindo que “foi expulso porque todo o banco do Benfica estava a pressionar para que a verdade desportiva fosse adulterada”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório