Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

O Niro é a nova coqueluche híbrida da Kia

Carro deverá ser colocado à venda no outono do próximo ano e a sua apresentação oficial poderá acontecer no Salão de Chicago.

Notícias ao Minuto

09:00 - 17/11/15 por Notícias Ao Minuto

Auto Motores

A Kia divulgou imagens do Niro, o seu novo crossover. O híbrido tem como objetivo ser o concorrente do Toyota Prius e deverá estar à venda numa data a designar entre o outono de 2016 e o início de 2017, segundo dá conta a Autohoje. A sua apresentação oficial deverá acontecer no próximo ano, no Salão de Chicago (EUA).

O veículo da marca sul-coreana possui uma caixa de seis velocidades e um motor 1.6 Kappa de quatro cilindros (gasolina) com um bloco elétrico de 32 kW. Ao conduzir o Niro poderá sentir os seus 105 cv e os 147 Nm.

O SUV/crossover terá uma versão de cinco portas, com tração dianteira e apresentará uma linha mais desportiva, com alumínio na carroçaria e painéis aerodinamicamente optimizados. No interior, a grande prioridade foram as dimensões e o espaço para dar maior conforto aos seus usuários.

O modelo deverá atingir os 90 g/Km de emissões de CO2 e consumos na ordem dos 4 l/100 km. Contudo, estes números poderão vir a sofrer alterações no futuro, já depois de este ser colocado à venda, uma vez que a Kia pretende reduzir os consumos dos seus modelos em 25 por cento.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório