Powered bySolverde
Disclaimer

Rui Gomes da Silva ataca Sporting, FC Porto e Marco Ferreira

O vice-presidente do Benfica acusa os rivais de pressionarem as arbitragens.

Notícia

© DR GlobalImagens

Notícias Ao Minuto
12/11/2015 09:17 ‧ 12/11/2015 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Crónica

Rui Gomes da Silva fez uso da crónica que assina no jornal A Bola para responder àquilo que chama de “uma estratégia para destruir, não o Benfica em si, mas para pressionar as arbitragens para… arbitrarem contra o Benfica e beneficiarem os adversários”.

Para o vice-presidente do Benfica, “uns têm a fama e outros o proveito”, fazendo referência a queixas de FC Porto e Sporting em relação ao “colinho” que, alegadamente, favorece o clube da Luz.

“Todos nos lembramos daquele que foi o maior escândalo do futebol português… Ou não se lembram do Apito Dourado e dos seus acusados de corrupção?!”, questiona Rui Gomes da Silva, fazendo referência a um “futebol dos que o inundaram com droga, prostituição e corrupção”.

Quanto ao Sporting, o dirigente ‘encarnado’ faz referência às vitórias sobre o Estoril, em que “o golo da vitória, que valeu mais três pontos, foi marcado através de grande penalidade… que, por sua vez, foi precedida de uma jogada em claro fora-de-jogo”, e sobre o Arouca, com um golo tardio de Slimani.

“Curiosamente, e antes desse golo, houve uma grande penalidade – pelo menos e para não me alongar muito! – por marcar contra… o Sporting!”.

Num texto bastante crítico, Rui Gomes da Silva faz ainda referência à entrevista dada por Marco Ferreira, quando o ex-árbitro denunciou pressões por parte do presidente do Conselho de Arbitragem Vítor Pereira para beneficiar o Benfica.

“Deixo um desafio (e, até, um conselho de amigo!) a todos aqueles que, como Marco Ferreira, pretendem denunciar alegadas pressões de Vítor Pereira: façam-no antes de descerem de divisão! Só para não correrem o risco de serem mal interpretados…”

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas