Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Gerrard usou chuteiras para 'marcar golo' a favor dos refugiados

Futebolista inglês teve uma atitude que demonstrou sensibilidade em relação a um dos problemas que atualmente assolam a Europa.

Notícias ao Minuto

10:42 - 07/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Steven Gerrard despediu-se de Anfield Road e do Liverpool no verão passado e, à data, uma conhecida marca de artigos desportivos decidiu criar umas chuteiras para homenagear o médio inglês.

Segundo o Telegraph, o médio não é insensível à enorme crise de refugiados que se vive na Europa e decidiu leiloar o par de botas que usou no seu jogo de despedida dos ‘reds’ no eBay.

Estas encontram-se autografadas pelo britânico e o dinheiro angariado será usado para ajudar os refugiados. O dinheiro angariado será entregue à Cruz vermelha britânica com o objetivo de ajudar a financiar a campanha “Refugiados na Europa”.

Apenas existem 17 exemplares deste raro modelo – um por cada ano que Gerrard viveu no Liverpool -, embora estas tenham uma mensagem escrita muito especial pelo internacional inglês.

“Tu partes como uma lenda, tu retornarás como um herói. A cidade de Liverpool estará sempre convosco. Tu nunca caminharás sozinho”, numa clara alusão ao hino do seu ex-clube, ‘You’ll never walk alone’ [Nunca caminharás sozinho].

Apreciado e idolatrado por muitos adeptos do emblema da cidade dos Beatles, Gerrard irá agora ser apreciado pelo seu gesto. Este sábado, as chuteiras já atingiram o valor de 9,100 libras, cerca de 12,680 euros.

Afinal, o futebol é um veículo para a integração e é isso mesmo que os milhares de refugiados que chegam ao Velho Continente procuram.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório