Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Doyen poderá obrigar o FC Porto a vender Brahimi por 20 milhões

O contrato assinado entre o clube e o fundo de investimento envolve uma cláusula que obriga os 'dragões' a indemnizar a Doyen caso seja recusada uma proposta de 20 milhões de euros.

Doyen poderá obrigar o FC Porto a vender Brahimi por 20 milhões
Notícias ao Minuto

18:09 - 04/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Transferências

Yacine Brahimi custou um total de 9,5 milhões de euros, numa operação que contou com os esforços combinados de FC Porto e Doyen.

Segundo os documentos hoje publicados pelo site Football Leaks – que entretanto foi desativado – aos 6,5 milhões de euros pagos pelos ‘dragões’ ao Granada, soma-se uma quantia de 3 milhões de euros pagos pela Doyen à Fifteen Securitisation, fundo de investimento que detinha parte do passe do argelino.

Graças a este negócio, a SAD portista passou a deter a totalidade dos direitos económicos de Brahimi, cedendo, posteriormente, 80% do passe à Doyen a troco de 5 milhões de euros.

No acordo entre o FC Porto e o fundo de investimento de Nélio Lucas, ficou, ainda, estipulado que, caso chegue ao Dragão uma proposta de, pelo menos, 20 milhões de euros, e esta seja considerada aceitável pela Doyen, o clube estará obrigado a negociar a transferência.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório