Embora a passagem pelo Benfica tenha sido rápida (apenas esteve um ano na Luz), Lazar Markovic admite que ficou marcada na sua memória. Em entrevista ao jornal A Bola, o avançado sérvio, que atua por empréstimo no Fenerbahçe, reforçou o carinho sentido pelo clube português.
“Sinto saudades, sim. É a minha segunda casa. Desejo o melhor ao Benfica”, disse, antes da partida com os rivais do Galatasaray, revelando, ainda, que esteve perto de regressar à Luz. “Houve uma possibilidade”, admite, “mas não sei o que aconteceu”.
A verdade é que, depois de um ano conturbado no Liverpool, Markovic acabou cedido ao clube turco e não se coíbe de revelar o que correu mal em Inglaterra.
“Não tinha uma relação muito boa com o treinador [Brendas Rodgers]. Isso foi um problema. Joguei em muitas posições mas não joguei na minha. No Fenerbahçe jogo sempre na minha posição. Mas não quero olhar para o passado. E o Liverpool tem novo treinador [Jurgen Klopp]”.
Quanto ao dérbi português, que terá lugar no domingo, o sérvio não tem dúvidas sobre quem apoiar: “Espero que a minha equipa vença o Sporting no domingo e ganhe a Liga”.