Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Alemanha pode ter subornado a FIFA para organizar Mundial

Jornal Alemão avança que o Comité de Candidatura germânico está a ser investigado.

Alemanha pode ter subornado a FIFA para organizar Mundial
Notícias ao Minuto

12:24 - 17/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Investigação

A Alemanha está a ser acusada de suborno por alegadamente ter comprado votos à FIFA para poder organizar o Mundial de 2006. A publicação alemã Der Spiegel é quem levanta o caso, quase uma década depois, revelando que o Comité de Candidatura germânico está a ser investigado pelo alegado suborno.

De acordo com a revista alemã, Robert Loius-Dreyfus colocou, em 2000, cerca de 6 milhões e meio de euros numa conta ‘mascarada’ do comité de candidatura. Alegadamente este valor foi usado para comprar os votos de quatro representantes asiáticos, dentro do Comité Executivo da FIFA.

Já em 2005, Robert Louis-Dreyfus terá pedido a Beckenbauer e Wolfgang Niersbach, presidente e vice-presidente do comité organizador, para que encontrassem uma forma de devolver os fundos ilícitos sem levantar suspeitas.

Quem já se pronunciou sobre as acusações foi a Federação Alemã de Futebol que admitiu o valor pago pelo Comité Organizador à FIFA, mas disse que esse mesmo montante nada tinha a ver com a atribuição do Mundial de 2006 à Alemanha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório