Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Sou eternamente grato por aquilo que o Benfica fez por mim"

Em entrevista ao jornal A Bola, o guardião ‘encarnado’ revela que a oportunidade que o Benfica lhe deu lhe permitiu voltar a gostar de futebol.

"Sou eternamente grato por aquilo que o Benfica fez por mim"
Notícias ao Minuto

09:26 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Júlio César

Júlio César está a cumprir a sua segunda temporada no Benfica e já está rendido ao clube. O guardião brasileiro, em entrevista ao jornal A Bola, revelou que estava a ponderar pôr fim à sua carreira, mas que a oportunidade de jogar na Luz lhe reestabeleceu a confiança.

“Nunca me cansarei de agradecer ao Benfica, um clube que me abriu as portas e me fez apaixonar novamente pelo futebol, ter gosto de treinar, de competir. (…) Por isso, sou hoje um cara eternamente grato por aquilo que o Benfica fez e tem feito por mim. Nesse sentido do o meu melhor em cada treino e cada jogo porque quero manter este sentimento até deixar o futebol”, revelou o experiente guardião.

Sobre a adaptação ao novo clube, Júlio César revela que Lisboa é uma cidade fácil e diz-se satisfeito por poder ter tido a ajuda de Luisão na sua chegada ao estádio da Luz.

“O reencontro com o Luisão foi muito positivo porque já o conhecia da seleção brasileira e ajudou-me muito, tal como o Artur Moraes”, revelou o jogador, falando, por fim, no seu novo treinador, Rui Vitória.

“O futebol, querendo ou não, tem a ver com resultados. Ele está a ter a oportunidade de treinar uma equipa como o Benfica, de impor a sua filosofia de trabalho. É uma oportunidade muito boa e nós jogadores estamos dispostos a ajudá-lo. (…) É um casamento que está a dar certo e esperamos que continue assim por um longo período”, explicou o guarda-redes, falando sobre a aposta nos jovens.

“Antes de mais, é um ato de coragem da direção e do treinador Rui Vitória. Quando um jogador tem qualidade, independentemente de ser novo ou não, deve ser colocado e aproveitado. O clube só pode ter certezas sobre a qualidade destes jovens a partir do momento em que lhes dá a oportunidade de se mostrarem”, lembrou, dizendo concordar com a aposta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório