Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Aquilani fala sobre Jesus, dérbi com Benfica e títulos

Em entrevista ao Record, o jogador do Sporting relembra alguns aspetos do seu passado, fala sobre Jorge Jesus e não esquece o dérbi com o Benfica, marcado para dia 25 de outubro.

Aquilani fala sobre Jesus, dérbi com Benfica e títulos
Notícias ao Minuto

07:30 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Alberto Aquilani chegou esta temporada a Alvalade. O internacional italiano dispensa apresentações e, por isso, tem sido opção para Jorge Jesus. A sua experiência internacional. mas também o seu currículo e a sua classe em campo têm ajudado os ‘leões’ e o jogador quer que isso se traduza em títulos.

Porém, em entrevista ao jornal Record, este não foi o único tema abordado, até porque com a sua carreira era importante perceber o que pensa o atleta transalpino sobre o seu novo treinador. Em tom elogioso, Aquilani compara Jesus a Fabio Capello, um dos treinadores referência durante anos.

“Não o vou esconder, acho o meu atual treinador, Jorge Jesus, me vai deixar algumas marcas para o futuro (risos). Trata-se de um técnico diferente de todos aqueles como quem trabalhei até ao momento. Por isso não escondo que, quando terminar a minha carreira, será um dos treinadores de quem me vou recordar”, referiu o italiano, dizendo-se surpreendido pelo método do técnico dos ‘leões’.

“Surpreendeu-me a sua forma de trabalhar. Aliás, posso dizer que uma das razões por que também vim para o Sporting foi porque ele seria o treinador, trata-se de um treinador de top, já tinha ouvido falar muito dele, e além disso sabia que se ele vinha para aqui é porque estávamos a iniciar um projeto vencedor. Trata-se de um treinador que trabalha a 360º, desde a tática ao mais pequeno pormenor. Mete-se em tudo, não deixa nada ao acaso, e isso não deixa nenhum jogador indiferente”, afirmou ao jornal Record, comparando depois o técnico ex-Benfica a Fabio Capello

“Provavelmente, colocava-o ao nível de Capello. Foi o meu primeiro treinador na Roma e é um técnico muito importante no percurso de um jovem. Capello era uma espécie de martelo para os jovens, sempre a dar-nos na cabeça, e isso foi muito importante para o meu crescimento. Jorge Jesus é muito semelhante nesse aspeto, faz-me lembrar Capello, não pára até conseguir aquilo que quer, aquilo que na sua opinião entende como o melhor para a equipa”, conclui sobre o tema.

Passando depois para os dérbis disputados, como o Roma-Lazio, Liverpool-Everton, Juventus-Torino, Milan-Inter, Aquilani falou sobre a possibilidade de jogar frente ao Benfica. “É algo fantástico, do ponto de vista desportivo, para uma cidade. Estou muito entusiasmado e ansioso com o dérbi que vamos jogar com o Benfica e curioso para ver o ambiente de um Benfica-Sporting”, começou por dizer, afirmando depois esperar um “jogo quente”.

“Será, acredito, um jogo muito quente (sorrisos). No jogo da Supertaça estava na bancada, e mesmo sendo um estádio pequeno sentia-se uma grande atmosfera. Estava muita gente no estádio, sentia-se a rivalidade e agora acredito que esse sentimento será ainda maior. Por isso estou ansioso, e com muita vontade de disputar este jogo, pois trata-se daqueles momentos que todos os jogadores pretendem desfrutar”, lembrou, dizendo esperar que o seu atual clube vença.

“Ainda falta muito tempo para esse jogo. Mas obviamente que espero que o Sporting saia do dérbi na mesma posição do campeonato: o primeiro lugar”, lembrou.

Sobre a possibilidade de o Sporting se sagrar campeão já esta temporada, Aquilani é bastante cauteloso, até porque não conhece ainda bem a realidade portuguesa. “Não sei, é complicado para mim falar sobre isso, porque ainda me estou a adaptar a uma nova realidade. Temos uma grande equipa, um excelente treinador, habituado a vencer títulos, mas temos de mostrar valor. Para já estamos em primeiro, mas para sermos campeões ainda falta muito tempo”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório