Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lançamento de tochas no Vicente Calderón deve passar impune em Portugal

João Diogo Manteigas, especialista em direito desportivo, duvida que os responsáveis sejam punidos em Portugal e avança com um valor para a multa a pagar pelo Benfica.

Lançamento de tochas no Vicente Calderón deve passar impune em Portugal
Notícias ao Minuto

11:58 - 09/10/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

Os responsáveis pelo lançamento de tochas no Atlético de Madrid-Benfica, referente à Liga dos Campeões, já foram notificados de que serão obrigados a pagar uma multa no valor de 60 mil euros pelos incidentes. Os oitos adeptos, que foram identificados pelas autoridades espanholas, estão proibidos de entrar em estádios espanhóis mas, por cá, devem passar impunes.

“São ordenamentos jurídicos distintos. É como ir a Itália, ser multado e ficar inibido de conduzir. Apenas de conduzir... lá. Não são decisões internacionais. Ou seja, alegadamente os prevaricadores foram identificados, foi-lhes aplicada uma multa criminal, nada tem a ver com desporto, penalização que não é transversal a todos os países”.

A informação foi prestada por João Diogo Manteigas, especialista em direito desportivo, ao jornal A Bola, que esclarece que, embora seja possível, é “improvável” que sejam punidos em Portugal. “As autoridades espanholas poderiam informar a Liga espanhola da identificação dos indivíduos, que por sua vez a comunicaria à Liga portuguesa. É muito improvável”.

Quanto à possível sanção de que o Benfica poderá vir a ser alvo por parte da UEFA, o especialista considera que o mais provável é não passar da multa, embora esta deva conter um severo aviso quando à possibilidade de recorrência.

“Deverá ser entre 50 mil e 100 mil euros. Há a possibilidade de fechar setores mas a multa é a sanção mais provável já que, ao que parece, a UEFA não fala de um Benfica reincidente. Mas a multa virá com o aviso de que, à próxima vez, o Benfica não se livrará de jogo à porta fechada”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório