Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Nélson Semedo ultrapassa Maxi e 'corre' para fazer história

O jovem defesa-direito do Benfica pode tornar-se, frente ao Vianense, no defesa-direito com mais minutos nos dez primeiros jogos da história do Benfica.

Nélson Semedo ultrapassa Maxi e 'corre' para fazer história
Notícias ao Minuto

11:27 - 09/10/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Balanço

A época 2015/16 tem sido de sonho para Nélson Semedo. O jovem lateral, que há apenas 3 anos militava no Sintrense, aproveitou da melhor maneira a saída de Maxi Pereira para o FC Porto e, depois de agarrar um lugar no ‘onze’ de Rui Vitória, chamou a atenção de Fernando Santos, que o incluiu no lote de convocados para as partidas frente à Dinamarca e à Sérvia.

Esta ascensão ‘meteórica’ do defesa-direito está, aliás, prestes a fazer história no clube da Luz. Ao ser totalista nos nove jogos já realizados pelo Benfica (atuou 810 minutos), Nélson Semedo já ultrapassou os números de Maxi, que, à nona partida, nunca registou mais de 795 minutos.

Para entrar, definitivamente, na história do clube, faltam apenas 73 minutos. É que o recorde de minutos num início de temporada para um lateral-direito cabe a Cabral, que, na época 2001/02, participou em 882 minutos nas primeiras dez partidas, sendo apenas travado por uma lesão frente ao Farense.

Assim, caso Rui Vitória opte por não fazer descansar Nélson Semedo na terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Vianense, e este complete, pelo menos 73 minutos, o jovem jogador escreverá um belo marco no ‘livro’ de história do clube da Luz.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório