Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Federação e APAF sabiam das 'prendas' do Benfica a árbitros

O ex-árbitro Pedro Henriques revelou que Vítor Pereira e José Fontelas Gomes tinham total conhecimento das "ofertas de cortesia" do Benfica.

Federação e APAF sabiam das 'prendas' do Benfica a árbitros
Notícias ao Minuto

15:26 - 08/10/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

A presença de Bruno de Carvalho, no programa Prolongamento, da TVI24, ficou marcada pelas revelações do líder ‘leonino’ acerca de alegadas ofertas do Benfica a árbitro, delegados de jogo e observadores que marcavam presença nos jogos realizados no Estádio da Luz e no Campus do Seixal.

Embora a denúncia tenha surpreendido grande parte dos espetadores, Pedro Henriques, ex-árbitro, revelou ao jornal O Jogo que Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, e José Fontelas Gomes, líder da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, tinham total conhecimento do sucedido.

“Vítor Pereira e José Gomes sempre souberam das ofertas de cortesia do Benfica. Quando criou a Eusébio Cup, o Benfica começou a oferecer caixas com uma moldura do Eusébio. Essas caixas contêm uma camisola, bilhetes de entrada no museu do Benfica, um livro sobre o Eusébio e uns vouchers de refeição, que segundo me foi dito pelo José Gomes, nenhum árbitro utilizou, evitando assim outras interpretações”.

O caso está, agora, nas mãos do Ministério Público a pedido da Federação Portuguesa de Futebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório