Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Football Leaks chegou a França. Marselha aclara negócios com FC Porto

Formação diz que passes de Rolando e Imbula são detidos na totalidade pelos seus clubes, já que a divisão do mesmo é proibida naquele país.

Football Leaks chegou a França. Marselha aclara negócios com FC Porto
Notícias ao Minuto

06:54 - 08/10/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Transferências

O escândalo Football Leaks já chegou a França e o Marselha viu-se obrigado a esclarecer a transferência de Rolando, que se transferiu do FC Porto para o clube no verão passado, e Imbula, que fez o percurso inverso.

O clube gaulês sentiu-se na obrigação de vir negar a posse do passe dos atletas por terceiras entidades, como a Doyen: "Nunca o Marselha utilizou tal mecanismo financeiro para adquirir ou vender quaisquer jogadores do plantel".

Levantadas dúvidas no que diz respeito aos negócios com o FC Porto que envolveram Giannelli Imbula e Rolando, o Marselha veio esclarecer que não houve venda/compra de qualquer percentagem dos direitos destes jogadores a terceiros, uma prática que não é permitida aos clubes da Liga francesa.

"O Marselha vendeu 100 por cento dos direitos de Giannelli Imbula ao FC Porto. Sobre Rolando, não existe envolvimento de terceiros. O Marselha adquiriu a propriedade plena ao FC Porto por 1,5 milhões de euros. É, em qualquer caso, uma taxa de empréstimo", acrescentaram depois, segundo o jornal A Bola.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório