Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Vulcan: Um lenda do ar que vê legado continuar no asfalto

Marca britânica decidiu homenagear uma das maiores lendas da Guerra Fria e, agora, na altura da sua despedida, caça e carro foram filmados juntos.

Vulcan: Um lenda do ar que vê legado continuar no asfalto
Notícias ao Minuto

11:11 - 07/10/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Motores

O Avro Vulcan XH558 está perto de fazer o seu derradeiro voo já este mês, colocando um ponto final numa era que marcou a engenharia britânica. A ‘estrela’ da Royal Air Force [Força Aérea britânica] irá parar, mas não sem antes partilhar o seu protagonismo com o Aston Martin Vulcan.

A marca britânica divulgou um vídeo em que o veículo, que carrega consigo o peso do seu nome e os seus 810 cv acompanhados de um motor V12 7.0, partilha o protagonismo com a antiga glória da Guerra Fria.

O Aston Martin Vulcan está limitado a apenas 24 exemplares, mas todos poderão apreciar a sua beleza no pequeno clipe divulgado a dois de outubro, algo que deixou Andy Palmer, CEO da marca, orgulhoso.

Claramente que o Avro Vulcan inspirou o nome do nosso mais extraordinário carro desportivo. Estou deliciado por termos sido capazes de juntar os ‘dois Vulcans’ e prestarmos o nosso tributo a este fenómeno aeronáutico mundialmente reconhecido, disse, dá conta duPontRegistry.

A bomba terreste tem um chassis monobloco em fibra de carbono, uma caixa sequencial de seis velocidades, um sistema de tração variável e ainda travões de cerâmica de 380 mm à frente e 360 mm atrás. O preço? Qualquer coisa como 2,5 milhões de euros, segundo a Autohoje. Caso para dizer: ‘Rei morto, Rei posto’.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório