Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Cisão nos No Name pode estar na base dos incidentes na Luz e em Madrid

As autoridades temem que o diferendo que se vive no seio da claque quanto à sua legalização ponha em causa a segurança nos próximos jogos.

Cisão nos No Name pode estar na base dos incidentes na Luz e em Madrid
Notícias ao Minuto

08:52 - 07/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Confrontos

Os confrontos entre adeptos no Benfica-Paços de Ferreira e as tochas lançadas no Atlético de Madrid-Benfica deixaram as autoridades portuguesas em alerta máximo para os próximos jogos do clube. Segundo o jornal A Bola, na base de ambos incidentes estará uma cisão nos No Name Boys, uma das principais claques dos ‘encarnados’.

A causa da divisão tem a ver, alegadamente, com a possibilidade de esta avançar para a legalização. Enquanto que uma fação defende que o ideal é registar a claque no Instituto Português da Juventude e Desporto, outra prefere manter-se à margem da lei para, “além de preservar a vida pessoal de cada um, evitar repercussões na carreira profissional de cada membro”, disse fonte dos No Name Boys à publicação.

Assim sendo, as autoridades portuguesas temem que os incidentes se voltem a repetir nos próximos confrontos, em especial nos jogos fora da Luz. Ao jornal A Bola, uma fonte próxima ao processo explica o porquê da dificuldade em controlar as claques nas deslocações do Benfica.

“Na Luz, é fácil controlar a segurança e repor a normalidade, estão todos juntos. Mas nos jogos fora do Benfica, podem ficar misturados e dispersos por vários locais do estádio. Como será? Há que precaver a segurança dos restantes espectadores, mas será muito mais difícil à polícia”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório