Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Presidente do Sporting e as prendas generosas do Benfica a árbitros

Bruno de Carvalho revelou os 'brindes' que, alegadamente, Luís Filipe Vieira oferece a árbitros nos jogos realizados na Luz e esclareceu a transferência de Mitroglou e Cervi.

Presidente do Sporting e as prendas generosas do Benfica a árbitros
Notícias ao Minuto

07:55 - 06/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Polémica

A presença de Bruno de Carvalho no programa Prolongamento, da TVI24, ficou marcado pelo ‘ataque cerrado’ ao Benfica. O presidente do Sporting acusou mesmo o clube ‘encarnado’ de tentar condicionar os árbitros, apresentando a "prenda" que, alegadamente, Luís Filipe Vieira oferece aos árbitros que apitam na Luz.

“É entregue esta prenda, aos quatro árbitros do jogo, dois delegados e um observador. Dá 28 jantares por jogo, tanto na equipa A como equipa B. Só em jantares, por ano, deve rondar 140 mil euros. E com prendas, tudo deve rondar um quarto de milhão de euros. Disseram-me que tudo isto é entregue aos árbitros e a Federação e Liga é que devem achar se isto é bonito. Nos balneários deixamos-lhes comida e vai lá o fisioterapeuta ver se estão bem”.

Bruno de Carvalho acusou, também, o Benfica de estar ligado à divulgação de documentos confidenciais no site Football Leaks. O presidente ‘leonino’ disse não acreditar em “coincidências” e pede intervenção da Policia Judiciária.

“Não acredito em coincidências. Foram divulgados 32 documentos do Sporting, sete do FC Porto e outros sete do Benfica, todos sobre o Ola John e que não interessavam. O Benfica só lá está para disfarçar. É um ataque claríssimo ao Sporting e ao FC Porto e a Polícia Judiciária vai descobrir isso”.

O presidente do Sporting aproveitou, ainda, para esclarecer as negociações com Mitroglou e Cervi, que acabaram por assinar pelo Benfica. Bruno de Carvalho acusou o clube da Luz de ‘andar a reboque’ do Sporting e de pagar mais do que seria suposto pelos jogadores em causa.

“Não quis Mitroglou porque tinha Teo e Slimani. Chamadas por Mitroglou? É verdade. E o Benfica pagou o triplo. O Rosario esteve cá de 4 a 8 de junho e trouxeram-nos uma parceria. A primeira proposta enviada pelo Sporting data de 4 de julho e o Benfica nem sabia quem era o Cervi. O Sporting estava a negociar há muito tempo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório