Procurar

BdC comenta Cervi, Carrillo, o caso Doyen e relação com Jesus

Em entrevista ao programa Prolongamento, da TVI 24, o presidente do Sporting abordou esta segunda-feira os temas quentes da atualidade desportiva. Fique com o essencial das afirmações do dirigente máximo do clube ‘verde e branco’, que vão desde o caso Doyen, à situação de Carrillo, mas também as contratações falhadas.

BdC comenta Cervi, Carrillo, o caso Doyen e relação com Jesus

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
06/10/2015 01:10 ‧ há 10 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Entrevista

Acompanhe aqui os temas mais marcantes da conversa mantida

durante o programa 'Prolongamento':

Football Leaks

- "É um ataque claríssimo ao Sporting e ao FC Porto. O Benfica aparece só para fingir. Foram 32 documentos só do Sporting. Têm tanta noção de cidadania que pararam o site até terça-feira. Curiosamente, o presidente do Sporting vinha à TVI na segunda-feira."

Contratações falhadas: 

- Mitroglou:

- "O Benfica pagou o triplo pelo Mitroglou do que o Sporting oferecia. Se o Sporting o quisesse era no final do dia. Quando estava a assinar pelo Benfica, liguei ao empresário. Confirmo. Pagaram o triplo".

- Franco Cervi: 

- "O Benfica não sabia quem era o Cervi. O Sporting já o negociava há muito tempo. As propostas foram sempre apresentadas pelo Sporting."

- "O Caála está no nosso relatório de contas. Temos uma parceria. No caso do Cervi, todas as propostas foram apresentadas via Sporting."

- Danilo

- “O Sporting assina um contrato com o Marítimo a dia 10 de junho. Entramos em negociações com o jogador e há um problema por 30% do passe por parte do agente. Mantivemos contacto com o Carlos Pereira (presidente do Marítimo). Negociarão connosco e foram negociar com outros clubes, enviando a minuta do FC Porto. A 21 de junho, a negociar com o FC Porto, recebo uma mensagem a dizer que o jogador quer ir para o FC Porto.”

- “Não se negoceia com dois ou três clubes, ao mesmo tempo. Dizer que demoramos muito ou pouco tem a validade que tem”

Caso Doyen:

- "Se perder no TAS seria uma injustiça total para o futebol. (…) Espero que o futebol mundial tenha a coragem de agir. Provavelmente vai ser como nas Finanças: paga primeiro e contesta depois."

- "Não tenho dúvidas das razões do Sporting e se o Sporting perder, porque é possível, no mundo do futebol é facilíssimo, vai recorrer para os tribunais. Aí, temos a certeza que ganhamos o caso."

- "Se assinarmos um contrato onde numa das cláusulas diz que eu lhe vou dar um tiro na cabeça, ele pode ser assinado, mas aquela cláusula é ilegal. É nula. Ponto".

- "Se nos vários contratos que o Sporting assinou há cláusulas, no seu todo ou em parte, que o departamento jurídico declarou ilegais, nulos ou anuláveis, é lógico que temos de defender os interesses do Sporting. Isto não é rasgar contratos."

Jorge Jesus:

- "Se há uma coisa que nunca ninguém vai conseguir é colocar-me a mim e a Jorge Jesus um contra o outro. (...) As coisas todas têm o seu timing. Tomamos as decisões em conjunto e a decisão Carrillo foi também." 

- "Estou a adorar trabalhar com Jorge Jesus. Estamos numa sintonia que espanta muita gente e o Carrillo é outro assunto em que estamos em sintonia. Gostavamos que não tivesse acontecido e que o jogador estivesse a jogar".

André Carrillo:

- "Um dos jogadores que quase que pior jogava no Sporting devia ser o meu dossier prioritário? O Carrillo não era prioritário. Ponto. (...) No Sporting trabalhamos de uma forma distinta. Tomamos as nossas decisões em total consciência. O Maxi Pereira é um caso. O Carrillo é outro."

- "Carrillo? Vamos deixar-nos de mitos e rodriguinhos. O Carrillo é um atleta com grande talento. A minha expetativa é que passasse de um talento para um grande jogador. Acreditei que com um grande treinador isso poderia acontecer. Se não gostava de ter o Carrillo a jogar? Com certeza absoluta."   

- "O Sporting ainda não é daqueles clubes que bate nos jogadores ou que lhes incendeia o carros. Percebemos que íamos ter um problema porque apareceram propostas zero. Se o empresário está ligado a um fundo, mais certo é. Propostas? Zero." 

- "Aquilo que tenho de respeitar enquanto presidente são os atletas do plantel que querem jogar no Sporting."

- "Tenho que provar que o Carrillo está comprometido com outro projeto? Se um jogador me chega e diz que não quer jogar mais no Sporting, quer dizer que quer jogar no meu clube? Não tenho de provar nada".

- "Se se concretizar aquilo que disse, de não quer jogar mais no Sporting, pode ir do Cucujães ao Mérida. No meio está o Benfica e FC Porto."

- "O Sporting está há um ano e meio a tentar renovar com André Carrillo. Não vendi o jogador porque ele não quis." 

- "Oferta do Leicester foi a única que me permitiram ter por Carrillo. Entre os 10 e 12 milhões de euros".

- "Caso Maxi Pereira foi uma cobardia do presidente do Benfica. Não tem nada a ver com Carrillo".

Expulsão e processo disciplinar:

- “Esses relatórios são sigilosos. Não retiro uma vírgula do que disse a seguir ao jogo do Boavista. Quando ia a ter com os meus jogadores, cruzo-me com os árbitros disse “para quem não queria ser notado…”. O Sporting já fez um comunicado sobre o assunto, mas o que quer que seja que tenha sido dito não é tão grave que justifique um processo disciplinar. O Sporting tem uma caderneta e eu também estou lá”

- "Ontem fiquei a ver o jogo em casa. Devemos tomar posições na nossa vida e se me suspendem desta forma ridícula, então não devo estar no estádio. Aquilo que de facto acontece e que vi pelo Octávio foi um conjunto de factos que não são agradáveis".

Sorteio de árbitros, disciplina e Liga de Clubes:

- "Quando o sorteio foi chumbado na Federação, eu dei uma ou duas entrevistas em que disse que não foi só isso a ser chumbado. Esta situação em que eu estou não existia. Os clubes decidiram na sede própria uma série de alterações. As pessoas focaram-se no sorteio. Não entendo um futebol onde os clubes conseguem que a maioria aprove alterações e que isso tenha de ser ratificado pela Federação. Ou queremos entregar, naquilo que é possível e legal, o futebol aos clubes, ou então temos regulamentos que não são aprovados pelos clubes".

- "Eu defendo que a Liga deve ser um local de negócio, sem comissão para decidir o que quer que seja, deve ser um local onde os clubes se reúnem para discutir o futuro do futebol".

- "O meu trabalho muitas vezes é apontar factos. Não é ser incendiário ou deixar de ser. É estar preocupado com factos que podiam e deviam ser alterados". 

- "O Sporting é o único que tem propostas apresentadas a nível nacional e internacional para credibilizar os árbitros. Queremos uma arbitragem mais profissional e que não tenha medo de sair à rua".

- "O problema do futebol são os erros grotescos. É a bola que não entra mas é golo. É o golo mal anulado. O videoarbitro só favorecia os adeptos. 99% dos árbitros são a favor desta medida, mesmo que não o digam".

André Martins: 

- "André Martins é um jogador do Sporting, da nossa formação, tenho muito carinho por ele. A renovação está nas mãos da direção."

Sporting e os títulos:

- "O Sporting era um clube acomodado, triste, que só se falava de dinheiro e falência, e passados três anos temos títulos para apresentar."

[notícia atualizada às 01h08]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si