Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Octávio Machado fala em "suplementos" servidos ao Benfica

Dirigente do Sporting foi muito cáustico em relação às formas distintas como têm sido dirigidos os jogos de Sporting e Benfica e dá a entender que a posição dos 'leões' incomoda os rivais lisboetas.

Octávio Machado fala em "suplementos" servidos ao Benfica
Notícias ao Minuto

00:01 - 05/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Críticas

Octávio Machado falou à imprensa no final do encontro entre o Sporting e o V. Guimarães, lembrando que a arbitragem tem prejudicado o Sporting e favorecido o rival Benfica.

"Este é um campeonato que todos nós percebemos desde o início que, em face da contratação de Jorge Jesus, e da adesão do público na Supertaça e a superioridade demonstrada pela equipa [sobre o Benfica] originou uma série de ações que demonstraram desespero, estratégias alteradas. Mas isso é com os outros... E isso foi tudo provocado pela maneira categórica como o Sporting venceu esse jogo", analisou.

"Este campeonato começou com regras que não foram aprovadas pela grande maioria dos clubes e a Federação Portuguesa de Futebol resolveu não colocar em prática a decisão dos clubes. Estes factos têm contribuído para algumas situações que nos acontecem".

O dirigente leonino enumerou alguns casos em que o Sporting acabou prejudicado e outros em que o Benfica acabou favorecido com as decisões dos árbitros.

"Quando o Sporting foi a Tondela, e quando estava numa zona confortável no jogo, o Tondela conseguiu o empate numa falta marcada ao contrário, num offside e um golo com a mão no mesmo lance".

"Em contrapartida, outro candidato que estava numa zona de desconforto teve suplementos. Estou a lembrar-me de uma falta do Luisão sobre um jogador do Estoril, que dava penálti e expulsão e depois o 2-0, num penálti assinalado que ninguém consegue dizer que existiu".

"Depois tivemos o caso com o João Pereira, de uma mão nas costas, deu penálti e expulsão indevida. No mesmo jogo, um penálti claro sobre o Slimani não foi assinalado".

"Depois veio a terceira jornada, em que o Sporting foi jogar à Académica [Coimbra] e foi assinalado um penálti ao Sporting, numa situação em que a falta é sobre o Adrien. E houve mais uma falta sobre o Slimani que não foi assinalada".

"Seguiu-se o Rio Ave, onde sofremos um golo em que a jogada é iniciada com um offside do Rio Ave. Na jornada seis, no Boavista-Sporting – quero prestar justiça aos nossos adversários que não têm culpa de nada disto e foram adversários de grande valor -, mais uma vez um penálti por marcar".

"Ao contrário de Benfica-Estoril, um penálti claro que não foi assinalado. Aqui, uma mão que toda a gente viu não foi assinalada. Contra o Sporting tem valido tudo...".

"Uns tiveram suplementos que lhes permitiram respirar melhor, para outros os suplementos foram-lhes servidos pela negativa. Acho que é melhor reflectirmos sobre isto, tranquilamente. O curioso é que quem está atrás [Benfica] não se queixa. Estamos em primeiro com o FC Porto, não há ninguém a cima de nós, e isto que sirva para análise".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório