Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

'Leão' atropela Guimarães e regressa ao topo com maior goleada da época

Slimani (12’, 58’ e 78’), Téo Gutiérrez (24’) e Adrien (60’) fizeram os golos para a turma de Alvalade e Josué reduziu quando faltavam oito minutos para o fim. O primeiro lugar está assegurado para a equipa 'leonina' com os mesmos 17 pontos do FC Porto.

Notícias ao Minuto

22:30 - 04/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Crónica do jogo: O Sporting apresentou-se este domingo em Alvalade com várias novidades na receção ao V. Guimarães, a contar para a sétima jornada da Liga. Jefferson, Adrien e Slimani regressaram ao onze, tal como Esgaio no lado direito da defesa. William manteve-se no centro do terreno, numa equipa que jogou com quatro médios e dois avançados.

O Sporting teve um início fulgurante e nem precisou de acelerar muito para fazer a defesa vimaranense tremer. Slimani, por duas vezes, e Téo, com um cabeceamento à barra, avisaram para aquilo que viria a acontecer pouco depois: os golos.

Foram precisamente os dois avançados, o argelino primeiro (12’), com um cabeceamento indefensável, eTéo depois, a fazer o resultado com que a equipa da casa foi para o intervalo. No tento do colombiano, este beneficiou de um atraso incrível de um jogador vimaranense para se estrear a marcar na Liga.

O V. Guimarães estava completamente desnorteado e isso permitia ao Sporting recuperar a bola muito perto da baliza adversária, criando inúmeras situações de perigo. A turma orientada por Sérgio Conceição apenas fez um remate à baliza em todo o primeiro tempo.

Após o intervalo, o V. Guimarães esboçou uma reação nos primeiros dez minutos, mas a expulsão de Buba Saré, após duríssima entrada sobre Gelson, e os golos de Slimani e Adrien terminaram com a já tremida intenção dos minhotos de dar um ar da sua graça.

A vitória estava mais do que segura, mas Slimani estava com fome de golos e ainda encostou para o quinto do Sporting. Josué reduziu para os nortenhos na sequência de um canto, que fez o resultado final.

Uma nota para uma mensagem dos adeptos a Carrillo, entoando cânticos nada carinhosos para com o jogador. Os presentes em Alvalade expressaram o seu desagrado em relação a uma situação que se arrastou durante semanas e que terminou ontem com um comunicado oficial do clube.

Quanto ao que realmente importa, este domingo o Sporting fez o melhor resultado da temporada.

Momento do Jogo:

O primeiro golo do encontro, conseguido por Slimani, aos 12 minutos, desbloqueou um jogo que se poderia complicar caso a turma de Alvalade tardasse em abrir o marcador. O argelino, que ainda marcaria mais dois, merece todo o destaque do jogo pois regressou à equipa e mostrou o quão útil é, com aquilo que lhe é pedido: golos.

Acompanhamento do encontro:

90' - Final do jogo em Alvalade com o Sporting a bater o Guimarães naquela que foi a melhor exibição da época. Resultado final fixado em 5-1.

87' - Gelson tentou o sexto, mas Douglas evitou com defesa apertada.

81' - Golo! Josué havia ameaçado e reduziu desvantagem na sequência de um canto. O central vimaranense surgiu sozinho ao segundo poste e fez o tento de honra.

78' - Golo! Slimani encostou para o quinto da equipa e o terceiro da conta pessoal, carimbando goleada.

72' - Na sequência de um livre, Josué subiu à área do Sporting para tentar reduzir desvantagem, mas o cabeceamento saiu ao lado da baliza de Rui Patrício.

60' - Golo! Na conversão de um livre no semi-círculo da grande área, Adrien, rematou e fez o quarto para o Sporting. Este é já o melhor resultado da época para a turma de Alvalade.

58' - Golo! Slimani bisa e aumenta vantagem para três golos. Jefferson fez um grande cruzamento para o segundo poste, onde Slimani foi litarelmente buscar a bola para fazer o terceiro do jogo.

54' - Bouba Saré expulso com vermelho direto, após entrada duríssima sobre Gelson Fernandes.

50' - Rui Costa foi assistido pela equipa médica do Sporting, tendo sidu substituído por Hélder Malheiro, que até à altura havia sido quarto árbitro.

46' - Já roda novamente a bola em Alvalade. V. Guimarães tentou o remate por Tozé. Rui Patricio defendeu para canto.

45' - Intervalo em Alvalade com o Sporting a vencer por 2-0, perante um V. Guimarães que praticamente não existiu em todos os primeiros 45 minutos. Minhotos foram sempre muito frágeis perante 'leão' com fome de bola.

45' - Boa iniciativa para o V. Guimarães pelo lado esquerdo, com a bola a ser cruzada para a área, mas Tomané viu a defesa limpar o lance para canto.

39' - Téo quase faz o terceiro, mas cruzamento-remate de Gelson saiu com muita força.

34' - Bryan Ruiz, choca com o guarda-redes do V. Guimarães, Douglas, e acaba substituído por Gelson Martins.

29' - Tomané aqueceu as mãos de Rui Patrício, mas estava quase sem ângulo e acabou por ser uma jogada sem grande perigo para o Sporting

24' - Golo! Téo Gutiérrez estreia-se a marcar na liga, após grande oferta da defensiva vimaranense. O colombiano ficou com a bola após um atraso muito mal feito por um atleta do V. Guimarães e, após contornar o guarda-redes com grande classe, encostou para o segundo.

21'- Excelente jogada de João Mário pela direita, que cruza para a área, e Slimani simula, deixando a bola bra Ruiz, que vê aq defesa vimaranense cortar a bola no último segundo.

16' - Na sequência de um canto, Téo Gutiérrez, completamente sozinho, envia a bola à barra. V. Guimarães sofre muito em Alvalade.

14' - Slimani volta a criar enorme perigo com grande cabeceamento, mas Douglas estava atento de defendeu para canto. Contudo, a jogada foi anulada por fora de jogo.

12' - Golo! Slimani abre o marcador com cabeceamento imparável após cruzamento com peso conta e medida de João Mário.

7' - Slimani corre quase meio campo e entra na área, mas perdeu o ângulo certo para alvejar a baliza e viu Douglas defender para canto na altura em que o argelino decidiu rematar.

5' - Sporting mantém domínio do jogo, mas sem perigo real.

0' - As equipas já estão em campo e espera-se o apito inicial de Rui Costa.

Antevisão do jogo:

O Sporting será o último dos três grandes a entrar em campo, tendo visto o FC Porto golear o Belenenses, e estando agora pressionado para não perder terreno na luta pelo primeiro lugar. Jorge Jesus deverá fazer regressar ao onze, jogadores como Jefferson, Adrien ou Slimani.

No encontro da sétima jornada,o técnico leonino mantém William Carvalho no onze e faz regressar Jefferson, Adrien e Slimani e aposta em Ricardo Esgaio para o lado direito da defesa.

Confira os onzes iniciais:

Sporting: Rui Patrício; Esgaio, Naldo, Tobias e Jefferson; William, Adrien e João Mário; Gutiérrez, Bryan Ruiz e Slimani.

V. Guimarães: Douglas; Gaspar, Josué, João Afonso e Dalbert; Saré, Cafú e Tozé; Montoya, Valente e Tomané.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório