Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

FC Porto aplica goleada ao Belenenses e continua na liderança

'Dragões' conquistam os três pontos perante a equipa do Restelo e somam agora 17 pontos no campeonato.

Notícias ao Minuto

20:25 - 04/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga

Resumo do jogo:

Entrada expectável da equipa portista na partida: Mais dominante e controladora perante um Belenenses que se apresentou muito organizado defensivamente, a ocupar bem os espaços e a apostar nas transições rápidas para surpreender os ‘dragões’.

Na primeira parte as oportunidades surgiram para ambas as equipas, e tanto Brahimi, como Kuca, podiam ter faturado se não fossem os ferros das balizas a negar o golo aos futebolistas do FC Porto e Belenenses.

Mas na segunda parte escreveu-se praticamente toda a história do encontro. O Belenenses conseguiu segurar o nulo até perto do minuto 53, minuto esse em que Jesús Corona inaugura o marcador.

O Belenenses nem teve tempo para responder, uma vez que, passados três minutos, os ‘azuis e brancos’ voltam a faturar. Desta vez foi Brahimi, mais uma vez o motor da equipa, a marcar e a fazer o 2-0.

Com este resultado, os pupilos de Lopetegui foram controlando a vantagem a seu bel prazer, tendo em conta que o Belenenses não foi capaz de mostrar argumentos para mudar o rumo dos acontecimentos.

Osvaldo ainda teve tempo de se estrear a marcar com a camisola dos ‘dragões’ e aos 87 minutos Marcano, de cabeça, selou o resultado final em 4-0. Mais uma goleada consentida pela equipa do Restelo, quando confrontada com uma equipa ‘grande’. No somatório dos jogos com o Benfica e o FC Porto, a equipa orientada por Sá Pinto sofreu uns pesados 10 golos.

Com esta vitória, o FC Porto continua na liderança da Liga e caso o Sporting perca pontos este domingo, pode ficar isolado no primeiro lugar do campeonato.

Momento do jogo: Bola atirada ao poste por Kuca, aos 37 minutos. O Belenenses podia ter feito o primeiro golo e desta forma a história doencontro podia ter sido escrita de uma outra forma.

Acompanhamento do jogo:

90'+2'- Final do jogo. Os 'dragões' aceleraram (e de que maneira) na segunda parte, marcando quatro golos. O Belenenses conseguiu aguentar nos primeiros 45 minutos, mas a inspiração dos jogadores do FC Porto foi maior e os azuis e brancos acabam por vencer sem contestação. Nota para a exibição de Brahimi e para a estreia de Osvaldo a marcar com a camisola portista.

87' - GOLO DO FC PORTO! Marcano, de cabeça, faz o quarto golo portista. Mais uma goleada sofrida pelo Belenenses diante de um 'grande'.

O FC Porto agora a vencer por três golos, gere ainda mais facilmente o ritmo da partida, e a vitória já nao deve fugir aos pupilos de Julen Lopetegui.

80'- GOLO DO FC PORTO! Boa investida de Tello no lado direito do ataque, que centra rasteiro para a área e Osvaldo atira a contar. É a estreia do avançado a marcar com a camisola portista.

77' - No Belenenses, Carlos Martins dá o lugar a Dálcio.

77' - Tello substitui Corona na equipa portista e Lopetegui esgota desta forma as substituições.

76' - Bom lance do ataque do Belenenses. Luís Leal atira de cabeça , depois de um cruzamento vindo do lado esquerdo, mas a bola sai muito por cima e não assusta Casillas.

72'- Rúben Neves remata, mas Ventura agarra de forma segura.

70'- Cartão amarelo para João Amorim.

Depois dos golos do FC Porto, o jogo arrefeceu. Os 'dragões' gerem agora o ritmo de jogo e o Belenenses parece ter poucos argumentos para mudar o rumo dos acontecimentos.

67' - A equipa visitante substitui também André Dias por Ricardo Dias.

67' - Primeira mexida de Sá Pinto na equipa. Kuca sai e entra Traquina.

62'- Segunda alteração na equipa do FC Porto. Osvaldo entra para o lugar de Aboubakar.

56'- GOLO DO FC PORTO! Maxi Pereira vai até à linha de fundo e cruza para o centro da área, onde aparece Brahimi a cabecear para o segundo golo dos 'dragões'.

54'- GOLO DO FC PORTO! Corona surge ao segundo poste, recebe o cruzamento de Brahimi, e atira para o fundo das redes. Está feito o primeiro golo do jogo.

53'- Brahimi perto do golo! Grande jogada do atacante argelino que dribla os adversários e atira para uma excelente defesa do guarda-redes do Belenenses.

50' - FC Porto com mais bola neste início de segunda parte. A equipa 'azul e branca' surge mais pressionante e parece determinada em chegar ao golo.

Tello, Osvaldo e Bueno começam a aquercer. Lopetegui vai começando a pensar em mexer no ataque portista.

46' - Reinício da partida. Danilo substitui Maicon que se lesionou em cima do intervalo. Rúben Neves enverga agora a braçadeira de capitão.

45+1'- Intervalo no estádio do Dragão: Muitas oportunidades mas o placard continua a apresentar o 0-0 inicial. FC Porto e Belenenses dispuseram de bons lances para marcar, mas ambos viram o golo ser negado pelos ferros da baliza. Os 'dragões' apresentaram-se mais controladores nesta primeira parte, embora a equipa do Restelo também esteve muito bem organizada defensivamente e conseguiu sair várias vezes para o contra-ataque, tentando sempre surpreender a equipa portista.

44' - Livre do FC Porto a tentar surpreender a defesa do Belenenses. Brahimi aparece à entrada da área e, de primeira, atira muito ao lado do alvo.

42'- Cartão amarelo para Maxi. O lateral vai falhar o próximo jogo do FC Porto.

40'- Aboubakar perto de inaugurar o marcador! O avançado camaronês aparece bem no centro da área, mas pressionado, não consegue fazer o remate da melhor maneira e a bola sai por cima da baliza de Ventura.

37'- Quase o golo do Belenenses! Kuca remata ao poste! Layún falha a intercepção da bola, depois de um cruzamento feito do lado esquerdo do ataque do Belém, e Kuka com espaço remata ao poste da baliza da Casillas.

32'- Brahimi atira ao poste! O argelino ganhou espaço e atirou em arco, mas o ferro negou o golo ao atacante do FC Porto. Na sequência da jogada, Maicon teve uma boa oportunidade para visar a baliza do Belenenses mas disparou muito por cima.

30' - Quase o primeiro do FC Porto! André André, dentro da área, apanha a bola no ar e dispara com força mas Ventura brilha entre os postes e nega o golo ao médio da equipa 'azul e branca'.

25' - Remate de Aboubakar mas Gonçalo Brandão não interceta a bola e não a deixa chegar à baliza. Bom trabalho do avançado do FC Porto.

Jogo morno no Dragão. Já existiram algumas oportunidade de perigo, mas o golo ainda parece distante das duas equipas. O FC Porto está com uma maior ascendência na partida, mas o Beleneses está a ocupar bem as posições e pode surpreender num ataque rápido.

19'- Grande jogada do FC Porto! Muito boa troca de bola dos 'dragões', com passes ao primeiro toque e, já dentro da área, Corona remata mas a bola sai enrolada e acaba por passar ao lado da baliza do Belenenses.

17'- Tentativa de remate de Rúben Neves, mas o disparo é bloqueado por um defesa da equipa do Restelo.

13'- Perigo para Casillas. Livre de Carlos Martins no lado esquerdo, e Kuka, nas alturas, cabeceia e obriga o guarda-redes espanhol a aplicar-se.

10' - Os 'dragões' parecem desde cedo comandar no jogo, mas o Belenenses apresenta-se bem organizado neste início de partida.

5' - Maicon dá o primeiro sinal de perigo. Na sequência de um canto, o central do FC Porto cabeceia mas a bola sai ao lado da baliza de Ventura.

1' - Início do jogo. Sai o Belenenses a jogar.

0' - As equipas já estão no relvado e está tudo a postos para o início do jogo.

Antevisão do jogo:

Motivados com uma vitória a meio da semana frente ao Chelsea, para a Liga dos Campeões, Lopetegui não quer entrar em euforias e exige máxima concentração para a receção ao Belenenses.

No primeiro lugar, em igualdade de pontos com o Sporting, os ‘azuis e brancos’ vão querer conquistar os três pontos frente à equipa do Restelo, que perdeu na passada quinta-feira frente à Fiorentina. Lopetegui espera um jogo de “dificuldade máxima” e espera que a superioridade da sua equipa se traduza no relvado.

"Estou à espera de um rival com muita motivação. É uma equipa com um bom plantel que tem feito coisas muito interessantes no campeonato e não será fácil vencer. Será um jogo de máxima dificuldade onde temos de ser superiores no campo para podermos ganhar", afirmou o treinador dos ‘dragões’.

Confira os onzes iniciais das duas equipas para este jogo:

FC Porto: Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Layún; Rúben Neves, André André e Imbula; Corona, Brahimi e Aboubakar.

Belenenses: Ventura; João Amorim, Tonel, Gonçalo Brandão e André Geraldes; Carlos Martins, Ruben Pinto e André Sousa; Sturgeon, Luís Leal e Kuca.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório