Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Adiado o União da Madeira - Benfica devido a forte nevoeiro

Depois de um compasso de espera de uma hora, o jogo entre o União da Madeira e Benfica foi adiado devido a um forte nevoeiro que se abateu sobre o estádio da Choupana.

Notícias ao Minuto

17:25 - 04/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Em direto

O embate entre União da Madeira e Benfica estava marcado para as 16:00 mas, devido ao nevoeiro e após a espera dos 60 minutos regulamentares, o árbitro bracarense Cosme Machado decidiu não dar início ao encontro.

De acordo com o artigo 42.º do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, "os jogos das competições oficiais adiados no decurso da primeira volta têm de ser realizados obrigatoriamente no decurso das seis semanas que se seguirem à data inicialmente fixada para o jogo, salvo casos de força maior devidamente comprovados e reconhecidos por deliberação da Comissão Executiva".

O União da Madeira ocupa o 14.º lugar com seis pontos, enquanto o bicampeão Benfica segue na quarta posição, com 12.

Acompanhamento da partida:

0' - Está tomada a decisão. O jogo entre União da Madeira e Benfica fica adiado. A data do encontro terá de ser combinada entre todos os intervenientes.

0' - Sem grandes desenvolvimentos, está a chegar a hora do veredicto final. Ainda não parecem reunidas as condições para realização da partida.

0' - Cosme Machado determinou que até às 17h tomava uma decisão sobre partida. Nevoeiro não dá mostras de querer ir-se embora.

0' - Com muito pouca visibilidade, está em cima da mesa a possibilidade de adiar o jogo entre União da Madeira e Benfica.

0' - Ainda não há decisão relativamente ao início do encontro. O árbitro espera uma melhoria das condições atmosféricas.

0' - Continua a dúvida em relação à realização do jogo, devido às más condições atmosféricas.

0'- As equipas estão neste momento a fazer os habituais exercícios de aquecimento antes do jogo, sob o grande nevoeiro que se faz sentir na Choupana.

Antevisão do jogo:

Depois de uma vitória moralizadora para a Liga dos Campeões, o Benfica vai à Madeira “jogar para vencer e continuar num bom caminho”, segundo Rui Vitória.

No entanto as condições meteorológicas parecem não estar favoráveis à realização da partida, que tem início às 16h00.

Um forte nevoeiro abateu-se sobre o Estádio da Madeira, que obrigou inclusive ao adiamento do jogo entre os juniores do Nacional da Madeira e o 1º de Maio. A neblina já terá levantado um pouco, devido à chuva, mas ainda não se sabe se haverá ou não condições para o jogo se realizar.

Quanto ao jogo e à classificação do campeonato, os ‘encarnados’ estão com menos dois pontos do que os rivais, e uma vitória sobre o União poderá colocar alguma pressão no FC Porto e no Sporting, que jogam às 18h15 e 20h30, respetivamente. O técnico do Benfica admitiu que vai ser um jogo complicado mas que quer trazer os três pontos para Lisboa.

"Vai ser um jogo difícil e sabemos que jogar contra o Benfica é um grande motivo de motivação. Sei que vamos defrontar uma equipa difícil e que vai criar problemas nas saídas rápidas para o ataque, mas que fique claro que vamos à Madeira com a ambição de ganhar e continuar neste caminho", afirmou Rui Vitória.

Confira os onzes iniciais das duas equipas:

União da Madeira: André Moreira; Paulinho, Paulo Monteiro, Diego Galo e Joãozinho; Gian e Soares; Amilton, Breitner e Shehu; Edder Farías.

Benfica: Júlio César; Semedo, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris, André Almeida, Gaitán e Guedes; Jonas e Mitroglou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório