Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Três 'grandes' entram em campo depois dos testes europeus

Benfica, Sporting e FC Porto discutem primeiro lugar do campeonato.

Três 'grandes' entram em campo depois dos testes europeus
Notícias ao Minuto

07:30 - 04/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Primeira Liga

Depois de uma vitória moralizadora para a Liga dos Campeões, o Benfica vai à Madeira “jogar para vencer e continuar num bom caminho”, segundo Rui Vitória.

Os ‘encarnados’ , com menos dois pontos, não querem deixar escapar os principais rivais que estão no topo da tabela classificativa. O técnico do Benfica admitiu que vai ser um jogo complicado mas quer conquistar os três pontos frente ao União, num jogo que está marcado para as 16h00.

"Vai ser um jogo difícil e sabemos que jogar contra o Benfica é um grande motivo de motivação. Sei que vamos defrontar uma equipa difícil e que vai criar problemas nas saídas rápidas para o ataque, mas que fique claro que vamos à Madeira com a ambição de ganhar e continuar neste caminho", afirmou Rui Vitória.

Já o FC Porto recebe no Dragão o Belenenses com o pensamento de conquistar os três pontos, num jogo que está marcado para as 18h15. A equipa orientada por Sá Pinto foi derrotada na passa quinta-feira pela Fiorentina e vai querer apagar essa imagem com uma boa exibição diante dos ‘azuis e brancos’. Num jogo de “dificuldade máxima”, Julen Lopetegui espera muitas dificuldades e espera que a superioridade da sua equipa se traduza no campo.

"Estou à espera de um rival com muita motivação. É uma equipa com um bom plantel que tem feito coisas muito interessantes no campeonato e não será fácil vencer. Será um jogo de máxima dificuldade onde temos de ser superiores no campo para podermos ganhar", disse o treinador dos ‘dragões’.

O Sporting é o último dos três grandes a entrar em campo com o Vitória de Guimarães, numa partida que tem início às 20h30, no estádio de Alvalade.

Com muitas polémicas ao longo da passada semana, Jesus quer garantir que o foco está apenas no jogo com os vimaranenses.

"É um Vitória de Guimarães que tem mais valor em termos técnicos e individuais, do que a classificação indica. Está a tentar fazer uma recuperação com um técnico muito jovem com muita qualidade: o Sérgio Conceição. Vai defender muito bem, vai ser muito agressiva do ponto de vista de parar o jogo constantemente", afirmou o técnico leonino.

Esta será a primeira vez na história do país que os três grandes irão a jogo em dia de eleições legislativas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório