Angolanos facilitaram Paulista e complicaram Cervi

A intenção do Sporting seria colocar o Recreativo Caála como entreposto entre o clube e o Rosario Central, tal como fez com Bruno Paulista, acordo rejeitado pelo presidente do clube argentino.

Notícia

© DR GlobalImagens

Notícias ao Minuto
30/09/2015 07:42 ‧ 30/09/2015 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

A iminente transferência de Franco Cervi para o Sporting ‘caiu’ após complicações com o Rosario Central. Raúl Broglia, presidente do clube argentino, na altura revelou na altura que tal se deveu, em parte, devido aos ‘leões’ terem “por exemplo, um grupo de investidores de um país a que não estamos habituados”.

O jornal Record publica, hoje, documentos que ajudam a deslindar os contornos que impossibilitaram a transferência de Cervi para Alvalade. Segundo documentos a que a publicação teve acesso, o Recreativo Caála, clube angolano presidido pelo empresário António Mosquito, esteve no centro da recusa do Rosario Central em ceder o jogador aos ‘leões’.

Esta engenharia financeira, que possibilitou, de resto, a transferência de Bruno Paulista para Alvalade, visava colocar o clube angolano como um entreposto entre os dois clubes. Como se pode ler no documento relativo à transferência do brasileiro, o Sporting responsabiliza-se por todos os custos inerentes à cedência e, sendo ativada a cláusula de compra, “as partes adotarão as providências necessárias a viabilizar a regular transferência do atleta para o Caála”, que, por sua vez, emprestaria “temporariamente ao Sporting SAD por período não inferior a 30 de junho de 2016”.

Contatado pelo jornal Record, uma fonte oficial do Sporting garante que este tipo de negócio resulta de “relações normais com um parceiro formal, devidamente documentadas no relatório e contas. É um modelo de financiamento também utilizado pelo Benfica, quando contratou o Samaris. E os jogadores tanto podem ser colocados no Sporting como em qualquer outro clube”.

Como é possível verificar, ainda, no documento, o Sporting pagou 550 mil euros ao Bahia pelo ano em que Bruno Paulista estará emprestado, sendo que o jogador irá receber dez mil euros por cada dez partidas efetuadas a titular, desde que cumpra, pelo menos, 55 minutos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas