Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"É um dos dias mais felizes da minha vida"

O português Nelson Oliveira (Lampre-Merida), que venceu a 13.ª etapa da Volta à Espanha em bicicleta, admitiu que hoje é um dos dias mais felizes da sua vida, depois do primeiro triunfo numa das grandes voltas internacionais.

"É um dos dias mais felizes da minha vida"
Notícias ao Minuto

19:00 - 04/09/15 por Lusa

Desporto Vuelta

"Foi um dia bastante difícil. Com muito vento, mas, felizmente, tinha esta etapa marcada no livro e as coisas acabaram por correr da melhor maneira para mim. Tenho de agradecer à equipa, a todos os colegas e à minha família, porque este é um dos dias mais felizes da minha vida, pois é a primeira vitória numa grande volta internacional", afirmou após a etapa.

O bicampeão português de contrarrelógio, de 26 anos, cumpriu os 178 quilómetros da etapa, que partiu de Calatayud, em 4:14.01 horas, deixando a um minuto um primeiro grupo de perseguidores, liderado pelo francês Julien Simon (Cofidis) e pelo irlandês Nicolas Roche (Sky), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Depois de ter integrado uma fuga, o português atacou 'em solitário' os últimos quilómetros da etapa, numa 'espécie' de contrarrelógio individual, em que diz ter percorrido os 30 quilómetros mais longos da sua carreira.

"Para dizer a verdade foram os 30 quilómetros mais longos da minha vida. Sabia que era longe, mas também sabia que atrás era um grupo de muitos ciclistas e não havia uma organização perfeita. Como especialista em contrarrelógio, tentei meter isso na minha cabeça e dar tudo até à meta", concluiu.

Com a vitória em Tarazona, Nelson Oliveira tornou-se no sétimo português a vencer uma etapa na Vuelta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório