Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal derrotado continua sem conseguir afastar 'fantasma' gaulês

Equipa das quinas perde com a França, com um golo marcado nos últimos minutos da partida.

Notícias ao Minuto

22:15 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção

Resumo do jogo: Portugal e França entraram com ‘respeito’ uma pela outra, pouco aventureiras e sobretudo cautelosas. Contudo, num primeiro tempo com pouca história, a França, apesar de não estar a jogar de forma transcendente, conseguiu chegar algumas vezes à área portuguesa e causar algum perigo.

A oportunidade mais flagrante para os gauleses, surgiu por intermédio de Matuidi, aos 31 minutos. No entanto, o médio francês teve pela frente Rui Patrício, que esta noite, fez um par de boas defesas, evitando males maiores.

Numa exibição ‘cinzenta’ da equipa portuguesa, teve de ser o capitão Ronaldo a tentar agitar as ‘águas’. Aos 41 minutos, no primeiro remate da equipa portuguesa, foi CR7, num livre cobrado à sua maneira, a colocar Lloris em sentido.

As duas formações foram empatadas a zero para os balneários e, no regresso, foi a França que voltou melhor.

Aos 51 minutos, Griezmann, que tinha entrado na primeira parte para substituit Fekir, quase colocava a França em vantagem, mas Rui Patrício ‘disse’ mais uma vez presente.

A verdade é que Portugal nunca se conseguiu realmente impor na partida e a França foi somando sempre mais (algumas) oportunidades do que a equipa das quinas.

A certa altura, Santos começou a pensar no jogo da próxima segunda-feira, e até tirou Ronaldo da partida, fazendo adivinhar que o jogo já não ‘queria’ ser ganho.

Mesmo sem brilhar, a França conseguiu chegar ao golo. Valbuena, aos 85 minutos, de forma exímia, cobrou um livre que não deu hipóteses de defesa a Rui Patricio.

Confirma-se então, com esta derrota por 1-0, a ‘mala-pata’ dos portugueses frente aos gauleses, que já somam a décima vitória consecutiva sobre a equipa das quinas.

Acompanhamento do jogo: 90+3' - Final da partida. Pobre exibição da equipa das quinas, bem aproveitada pelos gauleses. Valbuena, aos 85 minutos, de livre faz o 1-0 e deixa os comandados de Fernando Santos sem reação. Segue-se a Albânia, na segunda-feira, num teste a valer, que poderá ser fundamental para deixar Portugal com um pé no Euro 2016.

87' - Giroud substitui Griezmann na equipa francesa.

85' - Bernardo Silva entra para o lugar de Danilo Pereira.

85' - GOLO DA FRANÇA! Valbuena, com um livre muito bem marcado à entrada da área, dá vantagem à equipa orientada por Didier Deschamps.

81' - Remate de Pogba no coração da área, com Rui Patrício atento ao lance e a segurar à primeira.

80' - A França aproveita também para mudar. Sai Sissoko e entra Valbuena.

79' - Fernando Santos mexe mais uma vez. Danny substitui João Mário.

75' - Remate de Nani, depois de um cruzamento de Cédric, não chega para assustar o guarda-redes da França.

74' - Martial estreia-se na seleção francesa. O jogador mais caro deste defeso substitui Karim Benzema na equipa gaulesa.

72'- Na sequência de um canto, Varane cabeceia para as mãos de Rui Patricio.

71'- Grande livre de Benzema, a obrigar Rui Patrício a aplicar-se e a desviar para canto. O guarda-redes português tem estado em destaque depois de ter feito algumas defesas fulcrais.

70' - Cartão amarelo para Danilo Pereira, depois de uma falta cometida a Benzema.

68' - Mais uma substituição na equipa de Portugal: Ronaldo sai para entrar Ricardo Quaresma. Fernando Santos começa a poupar os jogadores a pensar no jogo de segunda-feira com a Albânia.

67' - Rápido contra-ataque da equipa lusa finalizado com um remate de longe de Nani que sai muito longe da baliza de Lloris.

62' - Bom remate de Éder mas a bola sai ligeiramente por cima da baliza da França.

60' - Dupla substituição na equipa portuguesa. Sai Adrien e entra Miguel Veloso, enquanto Cédric rende Vieirinha.

54' - Agora foi Benzema a tentar a sua sorte, mas o remate do avançado do Real Madrid sai à figura do guardião português.

51' - Remate de Cristiano Ronaldo sem qualquer direção. A bola acaba por ir para as bancadas.

49' - Que perigo para a baliza portuguesa! Griezmann esteve perto de inaugurar o marcador. O atacante francês apareceu na área mas mais uma vez Rui Patrício apareceu para negar o golo à França.

46' - Início da segunda parte. Deschamps mexe ao intervalo: Schneiderlin substitui Cabaye na equipa gaulesa.

46+2' - O árbitro apita para o intervalo no estádio de Alvalade. As duas seleções vão empatadas a zero para o balneário.

45' - Novamente Ronaldo, de livre, tenta destabilizar a defesa francesa, desta vez sem sucesso. O cruzamento do português foi cortado sem problemas.

41' - Lloris desvia a bola para o lado, depois de um livre batido por Ronaldo. Algum perigo para a baliza francesa. Este foi o primeiro remate da equipa orientada por Fernando Santos.

39' - A França está ligeiramente por cima da partida nestes últimos minutos da primeira parte.

35' - A França novamente no ataque. Sissoko cruza na direita e, aparece ao segundo poste Matuidi, mas desta vez o remate sai muito por cima da baliza de Rui Patrício.

31'- Quase o primeiro golo da partida! Rui Patricio evita o primeiro tento dos gauleses, depois de um remate de Matuidi.

26'- José Fonte vai render Ricardo Carvalho, que sai lesionado da partida. O central não recuperou do golpe, esteve vários minutos fora do terreno de jogo a ser assistido mas Fernando Santos não quis esperar mais e teve de avançar com a substituição.

26' - Boa jogada da França com Griezmann a desmarcar Sissoko pela direita, mas Pepe estava no sítio certo a cortar a bola.

22' - Ricardo Carvalho está a ser assistido. O central da equipa lusa está a sangrar bastante da cabeça depois de ter sido atingido pelo braço de Evra.

21'- Cartão amarelo mostrado a Evra, por falta sobre Nani.

17' - Livre para a seleção portuguesa, batido por Eliseu, sem qualquer perigo.

16' - Eliseu deixa a bola para Rui Patrício e quase compromete. No entanto, o árbitro não considerou atraso do lateral português.

14' - Subsituição na equipa francesa. Sai Fekir e entrea Griezmann

13' - Bom lance de Cristiano Ronaldo, que inicia uma jogada pelo lado direito. no entanto o lance não levou perigo à baliza de Lloris.

10' - Início morno da partida, ainda sem qualquer lance de perigo.

1' - Início da partida.

As equipas já se encontram no relvado e vão cantar-se os respetivos hinos.

Bruno Alves, colocado pela UEFA na ficha para este jogo, foi dispensado dos trabalhos da equipa de Fernando Santos devido a lesão. Paulo Oliveira foi chamado para o substituir, informou a Federação Portuguesa de Futebol.

Onze inicial da França: Lloris, Sagna, Varane, Koscielny e Evra. Sissoko, Cabaye, Matuidi e Pogba; Benzema e Fekir.

Onze inicial de Portugal: Rui Patrício, Vieirinha, Ricardo Carvalho, Pepe e Eliseu. Danilo Pereira, Adrien e João Mário. Nani, Éder e Cristiano Ronaldo

Antevisão do jogo: Apesar de ser um particular, Portugal e França nunca jogam os chamados ‘amigáveis’. É sempre uma partida que ninguém quer perder.

Com a França já 'descansada' por ter o seu apuramento assegurado (é o país organizador do Europeu de 2016), Portugal vê este duelo como uma forma de preparar o próximo encontro, em que vai defrontar a Albânia, na segunda-feira. Esse sim, um jogo a doer e que mexe com as contas para o apuramento.

Para esta partida, a equipa das quinas conta com o apoio do seu público, o que poderá ajudar a quebrar o ‘enguiço’: É que Portugal não vence os gauleses há 40 anos.

Outro facto que pode ajudar a romper com o passado, é que a turma de Didier Deschamps chega a Portugal, vindo de duas derrotas consecutivas, frente à Bélgica e à Âlbania.

Alvalade será então o palco deste duelo. Duelo esse que poderá acompanhar aqui ao minuto, a partir das 19h45.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório