Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Bayern usa instalações para acolher e ensinar alemão a refugiados

Clube da Bavária deu um excelente exemplo de solidariedade ao disponibilizar as suas instalações para hospedar vítimas de guerra.

Bayern usa instalações para acolher e ensinar alemão a refugiados
Notícias ao Minuto

15:54 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alemanha

Depois dos estádios se terem 'enchido' com mensagens de boas-vindas para os refugiados, naquela que é vista como o maior crise desde a segunda guerra mundial (número de refugiados dos primeiros meses do presente ano bateu os registados em todo o ano de 2014), o Bayern de Munique solidarizou-se com este problema que assola a Europa.

O clube bávaro irá disponibilizar um campo de treinos para os migrantes, segundo anunciou no seu próprio site. Além disso, o emblema germânico irá ainda disponibilizar aulas de alemão, refeições e equipamento desportivo para aqueles que chegarem a Munique.

O Bayern Munique provou que o futebol é muito mais do que o simples rolar de bola no relvado e deu um claro sinal de que o 'fair-play' não deverá apenas ser colocado em prática dentro das quatro linhas. Ainda mais quando está em jogo a vida de seres humanos.

De forma mais simbólica, no próximo jogo dos homens orientados por Guardiola frente ao Augsburgo, os jogadores entrarão em campo com uma criança alemã numa mão e um refugiado na outra, mostrando ser "um exemplo de integração" dos mesmos.

"O Bayern Munique vê a ajuda dada aos refugiados como uma responsabilidade social, sejam crianças, mulheres ou homens, assim como a ajuda e o apoio que lhes damos na Alemanha", afirmou o clube no seu site.

Esta é a prova mais do que provada de que o futebol é o melhor meio para unir pessoas, raças e credos, sendo que esta ajuda aos refugiados num período tão difícil como o que se tem vivido é uma excelente forma de apresentar o desporto-rei ao mundo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório