Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Portugal não tem que temer, tem que respeitar"

Selecionador nacional quer explorar as fraquezas da seleção gaulesa e, conseguir a vitória, de forma a moralizar a equipa para o jogo de segunda-feira frente à Albânia.

"Portugal não tem que temer, tem que respeitar"
Notícias ao Minuto

15:35 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

O selecionador de Portugal, Fernando Santos, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a França, mostrou-se confiante para o jogo que vai opor a equipa das quinas à seleção gaulesa e, afirma categoricamente que Portugal não teme ninguém, e que apesar de o adversário ser forte, tem fraquezas que podem ser exploradas.

"Portugal não tem de temer, Portugal tem de respeitar. A nossa equipa não tem de recear ninguém. Sabemos, no entanto, que a França é um coletivo muito forte e que tem características semelhantes às nossas. É pressionante, ataca de forma organizada. No fundo sabemos que é uma equipa com grande poder, mas que também tem deficiências que iremos tentar explorar.

Questionado sobre o onze inicial e sobre o modelo de jogo a usar, se o 4-4-2 ou o 4-3-3, o selecionador português não quis 'abrir o jogo'.

"Vou ficar em silêncio em relação a equipa que vai jogar. Ainda nem comuniquei aos meus jogadores e eles tem de ser os primeiros a saber. Mas vamo-nos apresentar da mesma forma que nos temos apresentado até aqui: A pressionar alto , condicionar o adversário, ser uma equipa de ataque organizado e vamos estar sempre em busca de chegar ao golo. "

Portugal entra em campo esta sexta-feira num jogo particular com a seleção francesa, que tem início às 19h45, no estádio de Alvalade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório