Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Entrada de 'leão' e golo de Aquilani valem regresso às vitórias

O Sporting viajou esta noite até Coimbra em partida da 3ª jornada do Campeonato Nacional e o regresso a Lisboa fá-lo com mais três pontos no bolso. Depois da vitória sobre a Académica, por 3-1, os 'leões' somam sete pontos. Os golos do encontro foram marcados por Mané, Slimani e Aquilani, para os 'verde-e-brancos' e Rabiola marcou para os 'estudantes'.

Notícias ao Minuto

21:28 - 30/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Final

Resumo do jogo: Num jogo que se antevia de maior domínio 'verde-e-branco', o Sporting cedo começou a vencer na deslocação a Coimbra. Com algumas alterações no 'onze', da qual se destaca a aposta em Carlos Mané, foi dos pés do jovem jogador dos 'leões' que começou a ser desenhada, aos 5 minutos, a vitória sobre a Académica.

Controlando quase sempre o seu opositor a distância, o Sporting foi, em grande medida, a única equipa, no primeiro tempo, a procurar ou a conseguir alcançar a baliza adversária em jogo corrido.

Aos 24 mintuos, um golo de Slimani - que fez um belo chapéu sobre Lee -, embalava os 'leões' para o que parecia ser uma vitória confortável.

Contudo, a Académica, inconformada com o resultado, quis inverter a tendência da partida. Aos 33 minutos, numa jogada em que os 'leões' ficam a reclamar, Bruno Esteves, árbitro do encontro, aponta para a marca de grande penalidade por falta de Adrien.

Os 'estudantes', da marca dos 11 metros, reduziam para 2-1, por Rabiola.

Minutos depois, era o Sporting quem reclamava grande penalidade sobre Slimani. Contudo, o árbitro não assinalou, mas 'marcou' a expulsão de Jorge Jesus do banco de suplentes, por protestos contra o quarto árbitro.

No regresso aos relvados, o Sporting voltou a insistir no ataque. Adrien chegou a ter nos pés a oportunidade de matar cedo a partida, mas, da marca de penálti, acabou por atirar ao poste.

No entanto, já no fim do encontro, quando as duas equipas pareciam já algo nervosas com o resultado, foi assinalada nova grande penalidade. Slimani tentava furar pela defensiva dos 'estudantes', mas agarrado por Fernando Alexandre – expulso –, ganhava grande penalidade.

Aquilani, chamado a emendar o erro do colega Adrien, fechava o marcador (3-1) aos 83 minutos

Vitória justa dos 'leões' que com este resultado regressam às vitórias depois do empate, no campeonato, frente ao Paços de Ferreira, e depois da eliminação da Champions, frente ao CSKA.

Acompanhamento da partida:

90 + 3' - Final do encontro. Sporting vence por 3-1 a Académcia em Coimbra.

83' - Golo para o Sporting. Aquilani, que entrou na segunda parte, bate Lee da marca de grande penalidade. 3-1 para o Sporting.

81' - Nova grande penalidade, a terceira do encontro. Slimani é agarrado no interior da área por Fernando Alexandre que vê o segundo cartão amarelo e é expulso. Oportunidade para os 'leões' matarem o encontro.

80' - Com 10 minutos para os 90', o Sporting mantém um golo de vantagem sobre a Académica. Há alguns minutos que as duas equipas estão longe do golo.

75' - Depois das substituições o jogo perdeu alguma qualidade. O Sporting tenta segurar a vantagem de um golo, mas vai procurando a baliza adversária. A Académica tenta igualar o marcador, mas, até aqui, faltam argumentos aos 'estudantes'.

70' - Nova substituição no Sporting. Entra Aquilani e sai Carrillo. O Sporting opta por uma estratégia mais conservadora.

69' - Adrien, da marca de grande penalidade, atira a bola ao poste. Falhanço do médio dos 'leões'.

67' - Grande penalidade para o Sporting. O árbitro Bruno Esteves assinala mão de Fernando Alexandre dentro da área dos 'estudantes'.

65' - Alterações nas duas equipas. No Sporting, sai Téo e entra Bryan Ruiz. Na Académica sai Rabiola que dá lugar a Gonçalo Paciência.

60' - Que perigo! João Mário, que recebe um passe longo da esquerda, flete para o interior do terreno e, de pé esquerdo, remata colocado, mas ligeiramente ao lado da baliza defendida por Lee.

55' - O Sporting volta a entrar forte para a segunda parte do encontro. A Académica, com as linhas um pouco mais subidas, vai mantendo a mesma estratégia da primeira parte e tenta explorar o contra-ataque.

46' - Recomeça o encontro em Coimbra. O Sporting vence por 2-1.

45' - Intervalo na partida, com 1-2 no resultado, favorável aos 'leões'. O Sporting regressará para o segundo tempo sem Jorge Jesus, expulso pelo árbitro da partida, Bruno Esteves. Em causa estava uma grande penalidade reclamada pelos 'leões'.

Apesar da polémica, foi uma boa primeira parte.

44' - Pede-se penálti em Coimbra. Slimani é derrubado no interior da área da Académica, mas o árbitro nada assinala. Jorge Jesus fica a protestar e acaba expulso do banco de suplentes.

40' - Com o resultado 2-1 e a cinco minutos do intervalo, o Sporting vai mantendo a iniciativa de jogo apesar do golo sofrido. Há pouco, após lançamento de Carlos Mané, Téo teve nova oportunidade de golo, mas teve boa oposição de Lee que resolveu o lance. Bom jogo em Coimbra.

36' - Que perigo. Esgaio remata para defesa de Lee, e Téo, na recarga, com tudo para marcar atira ao lado. Esteve à vista o terceiro dos 'leões'.

33' - Rabiola marca de grande penalidade. Está feito o 2-1 no encontro. Primeiro golo da equipa da cidade de Coimbra esta temporada no campeonato.

32' - Penálti para a Académica a penalizar falta, segundo o árbitro, de Adrien Silva.

30' - Jogo completamente dominado pelos 'leões' que já venciam por 1-0 aos 5 minutos. A formação orientada por José Viterbo terá de fazer mais para inverter a tendência do jogo até aqui.

25' - Golo em Coimbra. Marca o Sporting por intermédio de Slimani. Jogada de classe do ataque do Sporting com os dois avançados a 'fabricarem' o segundo do encontro. Que entrada dos pupilos de Jorge Jesus.

15' - Bom início de jogo dos 'leões' que vão tendo o domínio da partida. Os 'estudantes' sofreram um golo muito cedo na partida, na única ocasião de golo, e procuram agora caminhos para chegar à baliza adversária. Entretanto, há segundos, primeiro João Mário e depois Jefferson, voltaram a tentar visar a baliza adversária com perigo.

5' - Golo do Sporting, marca Carlos Mané! O jovem jogador lançado na partida por Jorge Jesus recebe a bola solto na frente, aguenta a perseguição de um adversário e dentro da área remata cruzado. Bom início dos 'leões'. Estreia do jovem jogador a marcar na Liga, este ano.

1' - Início do jogo. Já rola a bola em Coimbra e saiu a jogar a equipa da casa.

0' - Antes do início do encontro, fez-se um minuto de silêncio em honra de Mascarenhas, antiga glória do Sporting.

Antevisão do encontro: Sporting e Académica encontram-se este domingo em Coimbra, em partida a contar para a 3ª jornada do campeonato. Os 'leões' que vêm de um empate, no campeonato, e de uma derrota, nas competições europeias, têm algumas alterações no 'onze'.

Com João Pereira de fora – expulso frente ao Paços Ferreira – Esgaio ocupará hoje a lateral direita. Carlos Mané rouba o lugar a Bryan Ruiz e Téo terá esta noite a companhia de Slimani na frente de ataque.

Já a Académica vai tentar hoje o seu primeiro triunfo na Liga 2015/16. Depois de uma derrota na primeira jornada frente ao Paços, por 1-0, e de uma goleada caseira frente ao Vitória de Setúbal, a formação orientada por José Viterbo vai tentar contrariar o maior favoritismo dos 'leões'.

Antes do encontro, Jesus disse que o Sporting vai entrar para ganhar, até porque essa tem de ser a forma de abordar todos os encontros.

Viterbo, por seu lado, disse querer limpar a má imagem deixada na última jornada, frisando a vontade de vencer dos seus pupilos.

“ Sporting entra sempre para vencer diante de um adversário que ainda não somou qualquer ponto. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Venho a dizer isto desde a primeira jornada. O campeonato português tem equipas médias que estão mais fortes. É uma jornada em que o Sporting tem que estar à altura da sua qualidade”, afirmou Jesus na antevisão do encontro.

“A Académica quer limpar a imagem que deixou na segunda-feira. Sinto que os jogadores querem dar uma resposta cabal e mais competente. Era bom que o jogo fosse já amanhã ou mesmo hoje”, explicou o timoneiro dos 'estudantes'.

Fique com os 'onzes' das duas equipas:

Académica: Lee; Obiora, Ricardo Nascimento, João Real; Emídio Rafael; Leandro Silva, Bouadla, Fernando Alexandre, Ivanildo; Nii Plange e Rabiola

Sporting: Patrício; Esgaio, Naldo, Paulo Oliveira e Jefferson; João Mário, Adrien; Mané, Carrillo, Téo Gutiérrez e Slimani

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório