Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Sporting tenta hoje esquecer 'sabor amargo' da Champions

O Arouca procura hoje, no terreno do Paços de Ferreira, manter a surpreendente liderança da I Liga de futebol, enquanto o Sporting vai, em Coimbra, perante a Académica, tentar esquecer a eliminação da Liga dos Campeões.

Sporting tenta hoje esquecer 'sabor amargo' da Champions
Notícias ao Minuto

06:46 - 30/08/15 por Lusa

Desporto I Liga

Na terceira jornada, e depois do triunfo sobre o Benfica (1-0), em Aveiro, o Arouca vai ter pela frente um Paços de Ferreira ainda sem derrotas e motivado pelo empate (1-1) em Alvalade, na última ronda.

A formação de Lito Vidigal vai entrar em campo na segunda posição, depois do FC Porto ter assumido provisoriamente a liderança, com um triunfo caseiro sobre o Estoril-Praia, por 2-0.

Após ter sofrido um duro golpe com a eliminação no 'play-off' da Liga dos Campeões, o Sporting desloca-se a Coimbra para defrontar uma Académica sem qualquer ponto ou golo somado e de orgulho 'ferido' depois da goleada sofrida (4-0) em casa na última jornada, perante o Vitória de Setúbal.

Do lado da formação 'leonina', é esperado o regresso do lateral esquerdo Jefferson, que saiu lesionado na última ronda e falhou o jogo da 'Champions, em Moscovo, enquanto João Pereira é baixa certa, devido a castigo.

Depois do desaire com o Rio Ave (1-0), o Sporting de Braga procura regressar às vitórias na receção ao Boavista, que soma uma vitória e um empate até agora, enquanto o estreante Tondela tem nova oportunidade para conquistar os primeiros pontos na I Liga, desta vez frente ao Nacional.

Além do FC Porto, também o bicampeão em título Benfica já venceu na terceira ronda, ao bater em casa o Moreirense por 3-2, depois de ter estado a perder, enquanto o Vitória de Setúbal e o Rio Ave empataram a dois no Bonfim.

Programa da terceira jornada:

- Sábado, 29 ago:

Vitória de Setúbal -- Rio Ave, 2-2.

FC Porto -- Estoril-Praia, 2-0.

Benfica -- Moreirense, 3-2.

- Domingo, 30 ago:

Tondela -- Nacional, 16:00.

Paços de Ferreira -- Arouca, 17:00.

Sporting de Braga -- Boavista, 17:00 (Sport TV).

Académica -- Sporting, 19:15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 31 ago:

Belenenses -- Marítimo, 19:00 (Sport TV).

União da Madeira -- Vitória de Guimarães, 21:00 (Sport TV).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório