Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Golo madrugador de Aboubakar e 'bomba' de Maicon dão vitória

O FC Porto recebeu e venceu (2-0) este sábado o Estoril, no Estádio do Dragão. Depois do empate frente ao Marítimo, os 'dragões' regressam assim às vitórias. Com este resultado, os portistas ocupam o primeiro lugar da tabela classificativa com 7 pontos.

Notícias ao Minuto

20:36 - 29/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto FCP

Resumo do encontro: Depois do 'desaire madeirense', o FC Porto regressou este sábado a casa para tentar voltar às vitórias. Com Cissokho fora dos convocados por opção, os portistas chegaram à vantagem no marcador logo aos 7 minutos de jogo. Depois de uma boa jogada do ataque 'azul e branco', que teve nos pés do 'maestro' Brahimi o seu ponto alto, Aboubakar somou mais um tento - o terceiro - à sua conta.

Com um primeiro tempo praticamente todo dominado pela equipa da casa, o Estoril tentou na maior parte do tempo chegar ao último terço adversário por intermédio de contra-ataques. Porém, sem grande efeito.

No segundo tempo, os 'canarinhos' voltaram com novo fôlego. Com uma dinâmica diferente da do primeiro tempo, o FC Porto viu-se obrigado, por momentos, a abdicar do ataque e num momento em que estavam por baixo na partida, Maicon, de livre direto e com uma remate potente e colocado, voltou a bater Kieszek.

A partir daí, a dinâmica do encontro voltou à sua 'base'. A formação estorilista voltou a tentar a velocidade dos seus extremos, mas com pouco efeito. O FC Porto foi gerindo a vantagem.

No final dos 90 minutos, há que considerar que a vitória encaixa bem aos pupilos de Julen Lopetegui, que foram praticamente sempre mais fortes que o seu adversário.

Com este resultado, o FC Porto é primeiro à condição, somando sete pontos.

Acompanhamento da partida:

90+6' - Final do encontro. O FC Porto regressa às vitórias após ter falhado na deslocação ao Marítimo. Os golos do encontro foram apontados por Aboubakar e Maicon.

90+1' - Osvaldo testa a atenção de Kieszek. Boa jogada de envolvimento do ataque 'azul e branco' que culmina com um pontapé à meia-volta do argentino.

80' - A dez minutos do fim do encontro, a partida parece arrumado. O FC Porto vence por 2-0 num jogo que tem vindo a perder interesse.

75' - Com uma vantagem de dois golos, o FC Porto vai gerindo a vantagem na partida. Com o segundo golo portista o ritmo de jogo abrandou e joga-se com menor qualidade.

62' - Golo para o FC Porto. Marca o defesa Maicon. Numa jogada de bola parada e em zona frontal, o brasileiro remata forte e colocado e não dá qualquer hipótese a Kieszek. Que 'golão' do defesa.

O Estoril estava melhor na partida e até já tinha ameaçado a baliza à guarda de Casillas.

60' - Os 'canarinhos' estão muito melhor no jogo causando várias dificuldades ao FC Porto. Por seu lado, a formação da casa parece desequilibrada, não conseguindo, como no segundo tempo, reter muito tempo a bola. Porém, nas bolas paradas, os portistas têm estado bastante fortes.

51' - O Estoril entrou diferente para o segundo tempo e já obrigou Casillas a uma boa defesa. Bruno César, ex-jogador do Benfica, pôs o guarda-redes espanhol a teste. Bom remate do brasileiro.

46' - Reinício do encontro. Sai a jogar o Estoril. A equipa da casa vai vencendo por 1-0.

45' - Intervalo do estádio do Dragão. Os portistas vão vencendo por 1-0, após golo marcado bem cedo no encontro por Aboubakar. O camaronês, que agarrou a vaga deixada por Jackson Martínez, fez o terceiro tento da temporada no campeonato.

40' - Substituição no FC Porto. Varela, em dificuldades físicas, abandona as quatro linhas e é substituído por André André. Contrariedade para o treinador dos 'dragões' que é forçado a fazer uma substituição antes do intervalo.

35' - O Estoril está mais atrevido no encontro, obrigando os portistas a uma maior atenção defensiva. Bom jogo no estádio do Dragão até ao momento.

30' - O FC Porto vai dominando o encontro. O Estoril tenta explorar a velocidade dos seus jogadores das alas para tentar chegar à baliza defendida por Iker Casillas. Gerso tem sido unidade em destaque na formação visitante.

20' - Depois do golo marcado no início do encontro pelo camaronês Aboubakar, a partida tem-se disputado a ritmo intenso. Os portistas tentam forçar o segundo e os estorilistas procuram o erro adversário para tentar o contra-ataque.

7' - Golo para o FC Porto!! Marca Aboubakar. Depois de uma boa jogada de Brahimi, que 'arrombou' a defensiva do Estoril, o camaronês volta a fazer o gosto ao pé e faz o seu terceiro golo no campeonato. Boa jogada dos 'dragões' que mostram estar empenhados em garantir a vitória no encontro.

1' - Início do encontro. Sai a jogar o FC Porto

0' - Grande ambiente nas bancadas do estádio do Dragão.

Antevisão do encontro: Portistas e 'canarinhos' discutem esta tarde, no estádio do Dragão, quem leva os três pontos no jogo que opõe as duas equipas na 3ª jornada. Os 'dragões', depois do empate frente ao Marítimo, na Madeira, estão mais do que nunca empenhados num regresso às vitórias.

Neste sentido, Julen Lopetegui, timoneiro do FC Porto, mexeu na equipa, desde logo deixando Cissokho nas bancadas para o jogo.

Assim, a grande alteração para esta partida passa pela inclusão de Indi ou Marcano na lateral-esquerda. O francês parece ter perdido a posição que tinha assumido após a saída de Alex Sandro para a Juventus e o holandês e o espanhol decidem agora quem fica com a vaga.

Mas há mais. Tello, Varela e Brahimi estão no 'onze' e o argelino deverá, ao contrário de partidas anteriores, assumir um lugar no centro do terreno.

A frente de ataque está entregue, como nas últimas partidas, ao camaronês Aboubakar.

Quanto ao Estoril, que esta temporada foi opositor inaugural do Benfica, será de salientar que é uma equipa complicada. Para isso, serve lembrar que, por exemplo, apesar da expressiva vitória (4-0) das 'águias' sobre os 'canarinhos' os golos só chegaram passados 70 minutos. Até aí a formação orientada por Fabiano Soares até tinha dado mostrar de estar à altura do seu opositor.

De referir ainda que em 23 partidas, no Dragão, o FC Porto venceu por 17 vezes, registou cinco empates e uma derrota.

Fique connosco para acompanhar e veja aqui os escolhidos por Lopetegui e Soares.

FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Maicon, Marcano e Martins Indi; Danilo Pereira, Brahimi e Imbula; Varela, Tello e Aboubakar

Estoril: Kieszek; Anderson Luís, Yohan Tavares, Diego Carlos e Mano; Afonso Taira e Babanco; Gerso, Chaparro e Bruno César; Léo Bonatini

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório