Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Afastamento de Eva Carneiro não fez sentido nenhum"

Isabel Crespo, médica do Belenenses, sublinha que percebe que José Mourinho se tenha irritado, no polémico caso com a médica do Chelsea, Eva Carneiro, mas atira que “se calhar foi mais por não estar a ganhar em casa”.

"Afastamento de Eva Carneiro não fez sentido nenhum"
Notícias ao Minuto

09:12 - 29/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Isabel Crespo

“Há uma pessoa que precisa de ajuda, e a nossa função como médicos é ajudar. Se o árbitro chama, a equipa médica tem de entrar, não há volta a dar. É tão simples quanto isto. Se foi chamada e o atleta está no chão, não se levantou, então tem de ir porque ninguém consegue fazer um diagnóstico a partir da linha lateral”, afirmou Isabel Crespo, nova médica do Belenenses, em entrevista ao Expresso.

A profissional, que dá consultas em clínicas privadas ao mesmo tempo que trabalha para o clube, trabalhou nove anos de Federação de Atletismo, até 2013, e falava sobre a polémica em torno de Eva Carneiro, a médica do Chelsea com quem José Mourinho teve um desentendimento em campo por causa de um jogador lesionado.

Isabel Crespo gosta de futebol – é portista – e percebe o trabalho de um treinador. Mas, acima de tudo, é médica.

“Talvez nós não vejamos o jogo, ou melhor, o apoio ao jogador da forma que um treinador vê. Ele vê-o com o objetivo de ganhar. Claro que nós também, mas temos um canudo por trás, digamos assim. Somos médicos, a nossa formação é ajudar quem precisa, e recusa uma ajuda em campo ou noutro sítio qualquer não faz parte do nosso código deontológico”, sublinhou.

Para Isabel Crespo a decisão de afastamento de Eva Carneiro “não fez sentido nenhum” porque esta “agiu corretamente” e afirma que a fúria do treinador dos ‘blues’ talvez se devesse a outros problemas.

“Percebo que ele se tenha irritado, mas se calhar foi mais por não estar a ganhar em casa do que pela atitude da médica”, atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório