Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Carvalho avança para presidência contra "aventureirismo" de Vieira

Bruno Carvalho anunciou através do Facebook que irá voltar a concorrer à presidência do Benfica, em 2016. O candidato à liderança do clube da Luz candidata-se, segundo o próprio, contra o aventureirismo de Luís Filipe Vieira.

Carvalho avança para presidência contra "aventureirismo" de Vieira
Notícias ao Minuto

10:11 - 28/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto 2016

Num extenso texto publicado no Facebook, Bruno Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, confirmou que vai avançar com uma lista própria.

Falando no fim de um “período de reflexão”, Carvalho diz estar “profundamente insatisfeito com o rumo das coisas” no universo 'encarnado'. Chegando mesmo a falar num presidente que se dá “ao aventureirismo”, o antigo candidato fala numa situação “financeira extremamente perigoso” e lamenta que apesar de Vieira ter “feito obra” nada tenha pago.

Bruno Carvalho falou também sobre a detenção de um dirigente das 'águias' dizendo que foi este que, da última vez que se candidatou à liderança do Benfica, o foi ameaçar às instalações onde preparava o seu 'trabalho'.

Confira aqui os pontos essenciais do anúncio.

“Conforme anunciei aqui, há já alguns dias, eu estava em período de reflexão relativamente à possibilidade de me candidatar a Presidente do Benfica nas eleições que ocorrerão em Outubro do próximo ano.

Quem me segue sabe que estou profundamente insatisfeito com o rumo das coisas.

É certo que ganhámos 6 das últimas 8 competições que disputámos e que somos bicampeões.

No entanto, o ego do Presidente foi mais forte e não aguentava que a glória fosse para outro e teve que interromper o ciclo, colocando à frente do Benfica alguém que cedesse muito mais às suas exigências e, sobretudo, que não lhe roubasse o palco.

Por outro lado, o aventureirismo deste Presidente conduziu o Benfica a uma situação financeira extremamente perigosa, tendo feito obra, mas não tendo pago nada, à semelhança do que muitos andam, há anos, a fazer a este país.

É certo que muitos não querem saber de negócios dúbios e nada transparentes como os de Roberto, Pizzi ou Garay e não se preocupam com os negócios obscuros com Braga e Atlético de Madrid promovidos sempre pela mesma pessoa.

Nem vale a pena mencionar que Vieira assumiu a Presidência do Benfica através de um número de sócio absolutamente questionável, não me deixando de surpreender que neste país não tenha havido um único jornalista que tenha levado isto a sério tendo sempre todos preferido ignorar o assunto.

Todos estes assuntos estão há demasiado tempo debaixo do tapete.

Mas esta questão da droga não pode ser ignorada.

O senhor agora acusado e detido por posse de 9,5 kg de cocaína foi o mesmo que, em 2009, veio com o Sr. Presidente do Benfica ameaçar-me a um hotel de Lisboa onde eu preparava a minha candidatura.

Toda distância que tentarão colocar entre esse senhor e o Presidente do Benfica será apenas para enganar todos aqueles que querem ser enganados.

Já chega de trazerem o nome do Benfica para a lama.

Estou cansado de verem fazer isso.

Alguém tem que fazer o enorme esforço de repor a honra e dignidade à maior instituição de Portugal.

Há muitos notáveis no Benfica, mas todos fingem não ver nada do que se passa e no meio dos seus tacticismos, na sua busca de migalhas que lhes vão dando, preferem calar-se.

Eu não sou desses.

Alguém tem que pôr cobro a isto.

E não são reportagens vergonhosas como aquelas que a SIC fez neste verão que enganam todos.

Por estar frontalmente contra o que se passa no Benfica é que assumo, sem tibiezas, uma candidatura em 2016.

Não sei se vou ganhar ou perder, apenas sei que sou o único que parece estar disponível para esta batalha.

Sei que tudo farão para que pensem que não me posso candidatar, mas estão enganados e não adianta perseguirem esse caminho.

O Benfica precisa se transparência, rigor e de voltar a ser uma instituição com dignidade.

Não é com esta gente que o Benfica vai lá.

Em 2016, ver-nos-emos nas urnas e os Benfiquistas poderão escolher se querem este caminho do enxovalho e de um clube ao serviço de uma pessoa ou se querem o seu Benfica de volta.

Eu estarei na luta”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório