Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Messi bate Ronaldo e sagra-se o melhor da Europa em 2014/15

Jogador argentino bateu português, que tem estado sempre nomeado desde 2011 mas apenas venceu o troféu por uma vez.

Messi bate Ronaldo e sagra-se o melhor da Europa em 2014/15
Notícias ao Minuto

17:51 - 27/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

Esta quinta-feira o Barcelona conheceu os seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões e viu ser confirmado Lionel Messi como o melhor jogador da temporada passada, batendo Cristiano Ronaldo (2.º) e o também 'culé' Suárez (3.º).

O argentino marcou dez tentos em treze partidas na 'Champions', sendo considerado o melhor marcador da prova juntamente com Ronaldo e Neymar, que conseguiram marcar o mesmo número de golos.

Contudo, o português atingiu o mesmo número em apenas doze jogos. Suárez apenas conseguiu marcar sete golos em dez partidas.

Messi tem a seu favor a conquista de várias provas coletivas como a LIga dos Campeões, onde bateu a Juventu na final por 3-1, e a final do Mundial de 2014, onde esteve presente com a camisola da Argentina. Ao serviço dos catalães ainda somou adicionou a conquista da Taça do Rei e da liga espanhola.

O atleta 'culé' foi o preferido na eleição feita por 54 jornalistas em representação de cada um dos países membros da UEFA relativa à época 2014/15, a partir da lista de três nomes conhecida a 12 de agosto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório