Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Fantasma russo volta a assombrar 'leões'. E agora qual é o plano B?

Com um dos principais objetivos da temporada falhado, o Sporting, tal como o anunciou Bruno de Carvalho antes dos embates europeus frente ao CSKA, terá agora de emendar o plano A, que passava pela inclusão dos 'leões' na prova milionária.

Fantasma russo volta a assombrar 'leões'. E agora qual é o plano B?
Notícias ao Minuto

07:15 - 27/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Situação

O Sporting voltou esta quarta-feira, passada uma década, a ter uma noite de pesadelo frente ao CSKA. Os 'leões', que partiram para Moscovo para disputar a segunda-mão do jogo de acesso à fase de grupos, levavam na bagagem uma vantagem de um golo (2-1, em Alvalade), mas acabaram por desperdiçá-la.

Em casa dos russos, o Sporting até conseguiu impor-se durante o primeiro tempo, chegando mesmo a ampliar a vantagem no marcador (para 3-1, no conjunto dos dois jogos), por intermédio de Teófilo Gutiérrez. Porém, o segundo tempo, viria a ser fatal para as aspirações clube de Alvalade.

Com muito espaço entre os setores, a equipa orientada por Jorge Jesus concedeu cedo a igualdade no marcador. Depois, por indicação do seu treinador, já com a eliminatória 'a zeros' (3-3) a equipa abrandou o ritmo de jogo, esperando pelo prolongamento. As substituições demoraram a acontecer, numa altura em que já se sentia o cansaço de algumas unidades 'leoninas' e o 'pesadelo' de Alvalade, em 2005, voltou a assombrar a noite europeia do Sporting.

Agora, arredados da fase de grupos da liga milionária, os 'leões' viram as atenções para as competições internas. O grande objetivo continua a ser a conquista do campeonato, porém, há ainda Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga para disputar.

Neste sentido, com um plantel construído para atacar em todas as frentes, mas tendo em conta a perspetiva de uma participação na Champions, os 'leões', perdidos 14 milhões de euros pela entrada na fase de grupos da máxima prova de clubes, têm agora de ativar um plano B. E este já estava 'delineado'.

Tal como Bruno de Carvalho, presidente do clube, tinha avançado, em entrevista, antes dos embates europeus do clube 'verde-e-branco', sem os euros da Liga dos Campeões, o Sporting está quase obrigado a vender para equilibrar as finanças.

Aqui, neste âmbito, há unidades que estão bem valorizadas no mercado. William Carvalho, que está a recuperar de lesão, é uma delas. Considerado por Jesus imprescindível, o médio poderá, em teoria, deixar Alvalade. Mas, contudo, faltam poucos dias para fechar o mercado e os ecos de interessados desapareceram dos corredores da 'arena leonina' há algum tempo.

Patrício, João Mário ou Adrien são outros dos candidatos à saída. Os três jogadores têm mercado, mas entre as sondagens que foram sendo recebidas pela SAD, nenhuma se tinha aproximado, até bem recentemente, dos valores pretendidos pelo clube.

Com uma data limite apertada para a colocação de atletas, os 'leões' terão agora de ativar os contactos com empresários e clubes para tentar recuperar o investimento perdido pelo falhanço europeu.

Mas há mais. O Sporting tinha outras pastas por resolver e que estavam dependentes da participação ou não do clube na Champions. Falamos do patrocinador do clube.

Até agora, os 'leões' têm apresentado as camisolas 'limpas', sendo de esperar que, nos próximos dias, com alguma desvalorização, seja divulgado, finalmente, o nome que irá ocupar o espaço vazio no 'manto verde-e-branco'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório